Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não queremos que as crianças e jovens sejam obrigados a partilhar os WCs e balneários com pessoas fisicamente do sexo oposto , para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Frederico B.Sou contra por se tratar de uma modernice desnecessária e sem sentido.
Vítor .É lamentável o assassinato dos nossos valores sociais, incompreensível a posição de algumas pessoas do governo ao deixaram passar está proposta de lei.....
Teresa C.Esta medida é INADMISSÍVEL!!!!!
Sandra .Não só nas escolas como em qualquer sitio público pois também as mulheres tem o direito de pedofilos e violadores se aproveitarem da lei em qualquer wc público!
Rui .Ao que este mundo está a chegar, triste realidade ??
Leandro R.Os pais têm de ter voto sobre estes e outros assuntos. Não é o estado que dá a educação moral e cívica aos nossos filhos, somos nós os pais.
Ana .Toda a gente tem direito a sua privacidade . A ninguém pode ser imposto o ir contra a sua natureza- meninas e meninos não têm que ser confrontadas com partilhar casas de banho com o outro sexo, por muito que te os indivíduos em questão “ se sintam “ de outro sexo que não com O que nasceram . Há que respeitar a individualidade de cada um e essa é a natureza que a determinada quando nascemos.
Antonio R.Só de cabeças sem cérebro podem saír estas "leis"
Cidália .Sou 100% contra
Antonio .É vergonhoso crianças ou seja quem for usarem casas de banho comuns
Luís .Os seres humanos são o que a natureza estabeceu. Criar aberrações é estupidez
Karla S.Eu não entendo como é que uma discussão dessa pode chegar na cabeça de pessoas minimamente civilizadas.
Tiago .Espero que esta carta o(a) encontre bem. Escrevo-lhe hoje para expressar a minha profunda indignação e preocupação em relação à recente implementação da lei que autoriza casas de banho mistas. Entendo a importância de evoluir e promover a inclusividade em nossa sociedade. No entanto, acredito que esta nova legislação, ao permitir casas de banho mistas, levanta questões significativas de segurança e privacidade. A segurança e o conforto dos cidadãos devem ser prioridades absolutas, e acredito que a mistura de géneros em espaços tão íntimos pode resultar em situações desconfortáveis e até mesmo perigosas. As casas de banho sempre foram concebidas como espaços privados, e a implementação desta lei parece comprometer esse princípio fundamental. Além disso, gostaria de salientar que muitas pessoas podem não se sentir à vontade com esta mudança, e a falta de consulta pública antes da implementação da lei é motivo adicional de preocupação. Acredito que é essencial ouvir as vozes da comunidade antes de realizar alterações tão significativas na legislação. Neste sentido, solicito respeitosamente que revejam e reconsiderem a decisão de implementar casas de banho mistas,
Marileide .Sou terminantemente contra que pessoas do sexo oposto frequentem WCS e balneários de crianças e jovens.
João B.Não queremos que as crianças e jovens sejam obrigados a partilhar os WCs e balneários com pessoas fisicamente do sexo oposto
Mário .Completamente contra mais uma lei absurda e abusiva dos direitos individuais dos cidadãos.
luna f.Não faz sentido algum obrigar as nossas crianças a lidar com isto.
Fábio .Não sou de acordo com esta medida. Tenho uma filha e quero que ela tenha a sua integridade protegida. Acredito também que o jeito de resolver este problema, seja fazer um WC única para aqueles que se sentes diferentes dos demais.
Rui .Cada um no seu lugar ....
Nuno P.Não à obrigatoriedade de crianças e jovens virem a partilhar WC’s e balneários com pessoas fisicamente de sexo oposto

Assinaram a petição
56 060 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição