Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OE 2024 - Aumento IUC, para Pessoas, empresas, organizações, orgãos do governo, AR e Presidente da Repúbilica

NomeComentário
Maria V.O governo tem o dever de considerar o poder de compra do povo português. Temos carros velhos porque não temos posses para comprar novos. Todos nós gostaríamos de ter um carro novo, mas, infelizmente, o custo de vida exorbitante e completamente desequilibrado relativamente aos vencimentos vergonhosos praticados em Portugal torna tal aspiração completamente impossível. A classe média deixou de existir. O povo português divide-se entre miseráveis pobres e muito ricos. O poder de compra é cada vez mais baixo. Somos um povo a sufocar, que não vive, apenas sobrevive. Claro que o governo e os altos cargos não se interessam nem comparecem por esta realidade. Tantas pessoas qualificadas ativas a trabalhar e a contribuir para a sociedade há mais de 30 anos, mas são arranjadas artimanhas para as "esmifrar" ao máximo. Vale tudo... Poderiam aumentar o IUC, desses veículos, numa percentagem razoável. Agora o que está em cima da mesa é completamente desajustado, face à realidade do nosso país. Sr. Costa, ponha a mão na consciência! Tente sobreviver com 800€/mês. Não se esqueça que é o povo que elege o governo. Deixe um legado de orgulho e não de destruição da sociedade e do povo português.
Susana .Venho pelo presente contestar esta medida que no meu ponto me parece anti-social vai penalizar as familias remediadas que a bem ou a mal conseguem ter um carro para suporte á vida familiar.
Ana .O meu carro é de 2003 e sou sozinha com contas para pagar, não posso pagar mais de IUC, quanto mais comprar um carro novo. Que o governo aumente os.impostos em fábricas que essas sim são as que poluem mais.
Daniel M.Ladroes, bandidos, gente vergonhosa. Ministros fora.
Pedro .Medida exagerada
Mônica R.Absurdo o aumento
João F.A maioria dos cidadãos que possuem veiculos dentro dessa idade são os mais vulneráveis financeiramente não se pode punir oa mais frágeis vão buscar receita aos elétricos que quase nada pagam e,ainda recebem compensação paga pelos cofres públicos isso sim , os pobres não compram elétricos
Alcinda M.Injustiça com os mais desfavorecidos.se eu pudesse preferia um carro mais novo
Manuel a.Acho uma injustiça porque se eu tenho essa viatura com matrícula antes de 2007 07 é porque não tenho dinheiro para outra mas estou a ver que vou ter de andar a pé porque com o ordenado mínimo não vai dar mas os nosso governantes estão a marinbarce para nós mais uma vez de muitas
Domingos .É um aumento que vai complicar em muito em termos financeiros quem necessita de um automóvel e não tem meios de adquirir um novo.
João N.gostaria que que o povo portugues de classe baixa e media paguem tanto imposto porque ja nao ta a dar para pagar tantos impostos aumentem as portagens assim quem quisser usar as portagens ao menos pagam todas a clsses nao so os poberes que nao tem como se meter num credito para andar a comprar carros novos ja nao ta a dar eu nao sei como vai ser daqui para a frente isto nao melhora em nada ja me arrependi der ter vido de franca pessava que tava melhor ja tou ca a um ano e isto so piora. vamos la melhorar pesquisem onde sao feitas as baterias dos carros electricos para ver que sao mais pluentes do que os normais e vejam como sao fabricada e onde e quem as fabricao depois vejam qual e melhor.
Carlos .Vocês são vergonhoso
Maria .Vergonha de governo amador
Pedro A.Com uma reforma de pouco mais de 300€ o IUC de 2024 leva-me metade.
Aida .Não concordo com o aumento do IUC nos carros mais antigos, porque se eles existem é porque os proprietários não têm capacidade financeira para adquirir um carro novo, menos poluente
João C.Este IUC é uma medida de loucura mansa!
Tiago .As pessoas não têm carro velho porque querem! Apenas não têm condições para carro novo. Sendo que 11% segurança social; 35% irs. Os outros 54% vão para renda, alimentação (+23%para impostos) imi, luz, água gás. E fora os 23 de tudo o que se compra. O governo tem que saber gerir dinheiro, não é gastar cada vez mais e financiar se com impostos atrás de impostos.
José .As pessoas que mantêm os carros antes de 2007, são as pessoas que ainda não reuniram condições financeiras necessárias para a aquisição de um carro novo. Quem não gostaria de poder comprar um novo carro? Acho que toda a gente
Elisa S.O meu carro é de 1997, tem poucos km e está em bom estado. Não posso comprar um carro novo com as características que me são impostas. Acho também absurdo que pagando mais IUC o meu carro passe a não ser poluente
Diogo C.É uma questão de respeito para com o povo que não pode adquirir viaturas novas, não porque não quer, mas porque não consegue

Assinaram a petição
8 950 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição