Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não queremos que as crianças e jovens sejam obrigados a partilhar os WCs e balneários com pessoas fisicamente do sexo oposto , para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Rogério .Não quero
joão s.alguem que nos salve
Cristina M.A autodeterminação sexual é um direito que os adultos em consciência, devem poder evocar se assim entenderem necessário. A lei proposta, ao democratizar a liberdade deste grupo de cidadãos, acaba por limitar a liberdade dos restantes, que ainda são a maioria, cuja determinação sexual está definida como masculina ou feminina, obrigando crianças a aceitar comportamentos que os deixam confusos, incomodados e com receio, como ver pessoas de outro sexo frequentar as suas WC, (pode levar a abusos: quem não se lembra dos rapazes a espreitar nos WC das raparigas?), ou um professor a chamar um colega por um nome diferente em cada dia, o que parece retirar autoridade ao professor e permitir que o "autodeterminado" mande na forma como pretende ser tratado, deixando-o numa posição de superioridade face aos restantes. As crianças apenas sabem que existem seres vivos, sejam humanos ou animais, de sexo masculino e feminino, como a ciência dita, em conformidade com o género com que cada um nasceu, independentemente da sua orientação sexual no futuro. Deixem-nos crescer e decidir. Atingimos um ponto em que nos sentimos intimidados por usufruir do direito de sermos apenas homens ou mulheres. Basta
Carlos G.Inacreditável como o wokismo chegou a um governo de centro
Cláudio S..
Nelson C.Sem palavras !
José .-
Catarina R.Quem tem pilinha vai a uma, quem não tem vai a outra
Rui O.Esta gente é ABSURDA e IRRACIONAL ! Chega de propaganda e fundamentalismo ! Ser outra coisa qualquer que não seja Homem ou Mulher, não tem que ser extrapolado além dos direitos iguais a qualquer Cidadão e isso a Lei já prevê, criação de Wc`s discriminatórios é absurdo e além do aceitável, permitir que Homens vão ao WC das Mulheres e vice versa NÃO ! Assim como o "João" poder ser chamado de "Joaquina" ou a "Ana" poder ser chamada de "António" como eu já li ! É completamente ABSURDO e IRRACIONAL da parte destas gentes que se acham donas e senhoras do País e das vontades e desejos do Povo em geral !
Antonio S.Claramente!!!
Maria D.Discordo totalmente. Espaço da família e individual
Maria C.Não concordo que as crianças e jovens sejam obrigados a partilhar os WCs e balneários com pessoas fisicamente do sexo oposto
Norberto S.Não concordo com tudo o que aqui é dito, mas considero que não cabe ao estado micro-orientar a sociedade e as suas crenças. Comecemos a referendar mais, sem medos. Sem isso, somos uma falácia de democracia.
Íris .Uma porta aberta para mais casos infelizes de abusos.
Adelino P.contra a esquerda pedófila
Isa F.Não vejo lógica nenhuma , em uma criança ter de partilhar a casa de banho com alguém do sexo oposto! Todos temos direito à privacidade !
Nuno S.Subscrevo.
Sílvia S.Completamente contra a partilha de WC entre meninos e meninas há que manter a privacidade de cada um.Era bom que pensassem no impacto que isso teria na cabeça de cada criança
artur n.Uma vergonha colossal e típico de uma sociedade virada do avesso.
Rui .Respeito por todos!

Assinaram a petição
56 060 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição