Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição EM DEFESA DA FESTA BRAVA, para Todos

NomeComentário
José C.Concordo com a Petição em Defesa da Festa Brava
José s.Sou a favor das touradas, porque é algo genuinamente português.
André P.Assino contra o que representa uma regressão civilizacional e em favôr da protecção de um património cultural milenar.
LopesTenho vergonha de ter como presidente da minha cidade um senhor chamado Francisco Moita Flores, pessoa que eu considerava culta, tolerante e com um nível de inteligência muito acima da média mas que me desiludiu completamente ao lançar esta petição!
Rui G.esse pessoal da defesa dos animais que vão mas é trabalhar (então e os cãezinhos que ficam num apartamento horas a fio, não têm direitos para serem defendidos?? ou será que são so´os toiros que os preocupam?? cinismo não!
Miguel B.Basta de fundamentalismos.
Orlando V.Pela nossa cultura e raízes. Pelo que nos distingue na "aldeia global". Contra as hipocrisias histéricas na moda!
Margarida P.filha de forcado, esposa de ganadeiro, aficionada
Luis C.Isto á
gertrudes p.A festa brava para além de fazer parte de uma tradição de familia, é uma arte de sacrificios à qual dou muito apreço. Desde muito pequenina que sempre vivi rodeada de animais, domésticos e não domésticos. Tenho o maior respeito por quem faz bem a um animal, e mais respeito ainda pelo proprio animal em si (sem exageros, pois cada coisa no seu lugar). E é essa ideia que faço passar à minha filha que apesar de ainda só ter dois aninhos, já é uma aficionada de corpo e alma. Não perde uma boa corrida de toiros, já conhece os cavaleiros quase todos, e tem uma admiração pelo forcados. Por isso pela minha filha, e por um sonho que não pude alcançar, e por todos os cavaleiros, forcados, campinos, ganaderos e por todos os que fizeram e continuaram a fazer da festa brava uma tradição, assino hoje esta petição. Com os melhores cumprimentos, Gertrudes Pacheco
Joao M.Vamos defender a festa Brava com toda a energia. Parabéns pela iniciativa.
Luís M.Um bem haja para o autor desta petição e para a "Petição Pública"
Jose L.A minha Liberdade começa quando acaba a dos outros, porque será que temos que impor aos outos a aquilo que não gostamos ou não queremos
Fernando O.A tourada é um espetáculo que aprecio muito. No meu entender, o touro é um animal extinto se não existirem as touradas.
Maria M.Viva a Festa Brava
Paulo R.É com muito orgulho que assino esta petição. A Festa Brava é uma tradição que deve ter continuidade, pois faz-nos vibrar e traz-nos muita emoção. Agradeço ao Sr. Moita Flores a honra que me concedeu em assinar petição afavor da NOSSA alma e identidade.
luis p.Os "pseudo" avanços civilizacionais não podem ser pretexto para hostilizar tradições, formas de viver e sentir. Lá, no campo, sente-se e vive-se.
Paulo R.Os meus sinceros agradecimentos ao Sr. Moita Flores, por defender esta NOSSA tradição que nos faz vibrar a nós, os aficionados da Festa Brava.
Domingos C.Este país está a tornar-se cada vez mais abandalhado ...! Não admira com os exemplos da canalha que nos desgoverna ...! Não nos roubem a identidade , já nos roubaram quase tudo ... !!!
Luís M.Os VERDADEIROS PORTUGUESES, devem-se batalhar pela prevalência das suas culturas e tradições… (Luís Moreira)

Assinaram a petição
19 008 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição