Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Iris D.Those who conduct acts of Cruelty against animals are without doubt psychopaths that should be severely punished. A country that allows these acts under the excuse of "tradition" is not a country I am proud to live in.
Bruno M.Façam Cumprir a lei.
Verónica M.Pura crueldade humana! Revoltante!!!!!
Marisa C.É uma vergonha saber que matar animais nessa zona é uma tradição....pois para mim essa gentalha tem é falta de cultura na tromba....Ganhem vergonha e acabem com esta abominação....
Ana C.Estas ditas tradições não passam de atos de barbárie gratuita feitas por gente ignorante e moralmente deficientes... vamos acabar com esta vergonha... defendam os animais
Anabela F.N comento tal situaçao pois os seres humanos deixam me sem palavras quem me dera ser cao plo menos n teria de ter este nome de ser humano que tanto me envergonha
Paulo C.Fim da cruel tradição "A Queima do gato", e condenação dessa gentalha criminosa que se intitula "Cidadãos de Portugal e Europeus do século XXI". Como disse Gandhi: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo com que seus animais são tratados." Começo a pensar que aqueles que dizem que a Africa começa ao sul dos Pirenéus têm razão!
Ana C.Que seja abolida esta cruel e ilícita prática e, não menos importante, que sejam punidos os respectivos agressores!!!
Nancy M.Sem comentários pois é perturbador
maria b.Inconcebível tamanha selvajaria!
João A.estes energumeros nem por haver lei ligam alguma se fosse advogadofazia um processo à autarquia
Hugo R.abolição imediata de costumes medievais,
Maria A.Que se acabe de vez com todas as tradições que envolvam seres vivos e que se punam severamente quem as pratica.
maria a. inaceitável , desumano, cruel..
Marta F.Como é possivel ainda serem feitas e permitidas práticas desta ordem de sadismo e irracionalidade!!! Por mim podiam por no pote o presidente da junta que eu iria assistir com enorme satisfação.
Cláudia S.Uma coisa é respeitarmos e recordarmos a nossa História, outra coisa é continuar a fazer figuras ridiculamente desumanas e a prejudicar terceiros... Espero bem que todos os envolvidos naquela "celebração", tenham graves e inesquecíveis problemas futuros.
Jose N.Nem os seres do mais recôndito pedaço de terra, nem o mais "selvagem" dos seres tem actos desta natureza. É realmente o ser humano que está a quebrar o equilibrio...
Cláudia F.Vergonhoso! É necessário justiça.
Sílvia F.Isto é um ultraje. Uma aberração!
Mafalda T.Por muito que seja uma prática enraízada na mentalidade social e folclórica da comunidade em questão, a mesma é hoje vista e tida como um crime de violência física e direta sobre um animal indefeso.

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição