Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não remoção de Estátua de Camilo, no Porto, para À Presidência da Câmara Municipal do Porto, ao Senhor Ministro da Cultura, ao Senhor Primeiro-ministro, ao Senhor Presidente da Assembleia da República, ao Senhor Presidente da República

NomeComentário
Marco C.Contra a higienização mental dos ilustres
Carlos P.Não tentem apagar a história. Isso é impossível. Viva Portugal
Cristina V.Pela preservação da cultura!
António S.Os signatários da petição pela retirada da estátua que se preocupem com os abusos sexuais nas universidades, em estabelecimentos oficiais, com a pouca vergonha da publicação de pornografia na Internet onde crianças podem acessar. Não sabia que a nudez é pecado ou pornografia.
João T.Sou a favor da manutenção da estátua no local público. Discordo de falsos pudores. Se fosse uma réplica de Miguel Ângelo era arte histórica, impressionava e não incomodava. Dr.Rui Moreira, preocupe-se com o que realmente importa, o seu gosto estético não é uma bitola, mas apenas uma opinião. Na minha opinião a obra está excelente e transmite a emoção... Afinal É disso que se trata. Censura e Lápis Lazul de novo, NÃO!
Ana C.Deixem de ser ridículos e respeitem a Arte!
Teodoro M.Pela memoria de Camilo, pela manutenção da estátua.
Maria P.Este País está a ficar uma vergonha. Falsos moralistas.
Manuel L.Os gregos antigos estavam mais à frente em cultura!!!
ANTÓNIO C.O presidente da cmp é um ditador ? será fácilemente corrompido ? é mesmo muito pequeno, disso não tenho dúvidas, por isso deve entreter-se com o seu clubezito de bairro tão tráliteiro como ele.Viva a cultura !
João C.Ficou estupfacto com estas atitudes pseudo moralistas que, no minimo, são mero actos de censura como se esperava nunca se voltar a ver.
Soia S.Ganhem juízo e ocupem-se com o que é importante como a pobreza e quem vive na rua Questões morais é a roubalheira que se descobre nos nossos politicos...
José M.Inadmissível a ditadura do gosto de 30 imbecis. Mais uma do Presidente da Câmara. A estátua irá para os restos do Museu Romântico?
Carlos C.E para manter onde esta. O autor da obra foi claro explicando a obra que fez, tudo o resto e tempo a mais na cabeça de algumas pessoas.
Andy F.Sem cultura, sem historia não somos nada.
Bárbara F.O corpo nu de uma mulher não é pornográfico.
Maria A.Pela não remoção da estátua
Augusto G.poruma questão de cidadania
Nelson F.Deixem as esculturas em Paz
Paulo B.Por este andar qualquer dia também pedem para remover as estatuetas/chafarizes dos meninos a fazer xixi, por estarem com a pilinha de fora. Haja bom senso, podemos não concordar com a estética do objeto, no entanto ele representa uma época, um conceito, uma ideia,... Não se deve apagar a história e a memória. Aos poucos vamo-nos transformando nuns minitalibas, uniformizando, higienizando a sociedade em nome de uma pseudoigualdade e do respeito pelos direitos humanos. Ainda não começamos a destruir as estátuas de buda, mas já estivemos mais longe.

Assinaram a petição
12 472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição