Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Museu Salazar, sim, para Assembleia da Républica

NomeComentário
Mário N.Ó temmmmpo volta para trás...
Maria S.Facamos justiça a um grande estadista, que endireitou as contas de Portugal e deixou os cofres repletos¡ de ouro
André A.É o nosso passado. Contra ou a favor não devemos nunca ignorá-lo.
Antonio C.Merece o Museu que além de ter coisas más ,também tem coisas boas ,ponham a ponte 25 de Abril com o nome de quem a mandou fazer,e reponham as toneladas de ouro no lugar de onde estes parasitas as roubaram,se ele não merece um Museu menos estes parasitas que governam este País á 45 anos ,que poriam num Museu nesta Democracia?? Todas as fotos dos parasitas que têm vindo a roubar este País durante 45 anos ...
victor L.Todas as pessoas teem defeitos, Salazar só queria o bem da Nação. Quando chegou ao poder vivia-se uma bandalheira, se calhar como a que estamos a viver.
António S.Concordo com a criação do museu. O saber e a história não ocupam lugar.
Luís P.Não branqueiem a História!
Joao T.Claro que sim. Foi uma figura marcante da nossa história.
Sergio C.Devolver à história, quem fez história
Helder C.Estive 6 semanas na China... Abreviando o relato: No final de um almoço, em mesas sempre redondas (naquele caso umas doze pessoas), quem estava à minha direita (um Professor sénior), na sequência de uma conversa, perguntou-me se sabia o que tinha sido a Revolução Cultural Chinesa. Percebi que, se lhe dissesse que algo sabia, acabaria por ali a conversa. Disse-me que foi enviado da Universidade em que trabalhava para o campo, onde esteve 8 anos a cavar arroz. Em conversa perguntei-lhe se tinha gostado? Se a Revolução Cultural tinha sido uma coisa boa. disse-me que não. Na mesa reinava um profundo silêncio. O tema era sensível, muito delicado (quase tanto como negamos -por vezes com cautela legitima - falar de algo neste grupo). Mas, não resisti e comentei: “diz-se que durante os 10 anos de revolução cultural terão morrido 60 milhões de chineses à fome...”Um dos presentes respondeu: “Mais, muito mais”. Não consegui conter-me: Que pensam hoje os Chineses do Mao Tsé-Tung? Com toda a serenidade, um outro dos presentes disse: O Mao, foi um Grande Líder que também cometeu erros... Conseguiremos nós, Portugueses, um dia fazer a paz com a nossa história? Venha o Museu.
Francisco G.Acho bem, porque em todos os países civilizados se mantem viva a memória, mesmo daqueles com quem não concordamos, mas que foram homens que honraram a Nação, como é este caso. Inclusive devia reconstruir-se a sua casa no Vimeiro e torna-la digna de ser visitada. Vamos à Alemanha e temos tudo quanto era do Hitler preservado como deve ser. Não conseguem apagar a existência das pessoas, ela existiram mesmo!
Jorge S.É inegável a influência histórica de Salazar no nosso País, e a história deve ser contada e recordada pois só assim poderemos compreender o presente e ter alicerces sólidos para um futuro melhor.
António R.Porque é preciso que a verdade venha ao de cima.
ANTONIO L.A História não se apaga,aprende-se com Ela
SIMAO P.Apoio a ideia....
Valentim T.É uma parte da história de Portugal como outra qualquer.
João S.Museu Salazar SIM
jaime r.O verdadeiro sentido de liberdade não é fazer apenas o que se gosta mas respeitar os gostos dos outros. A história não se apaga com censura, a não ser que tenham medo que se descubra algo???
Maria d.Pela liberdade!
João S.Quer se queira ou não, faz parte da nossa historia, essa pagina não se pode rasgar.É caso para perguntar.O tempo do Estaline. Lenine e outros.Foram apagados da historia dos seus países? afinal que p... de democracia é desses gajos?

Assinaram a petição
11 304 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição