Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao abate dos jacarandás da Av. 5 de Outubro, para Ao Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), à Assembleia Municipal de Lisboa e ao Presidente e Junta de Freguesia das Avenidas Novas (JFAN)

NomeComentário
Myrlei .Que proposta indecente... Estão a destruir o meio ambiente... Estão a destruir Lisboa
Christine L.não
LUIS .As árvores doentes tratam-se, não se abatem. Não se deve trocar árvores plantadas pelos nossos avós por mais carros
Léa R.Não ao abate de jacarandás
Vanessa .não
Maria P.Lamentável uma decisão que vai a qualidade da vida dos lisboetas. Mais árvores e menos automóveis
Susane V.Não à derrubadas dos jacarandás!!
Maria L.Que os interesses económicos de alguns não se sobreponham à beleza e utilidade dos Jacarandás…o dinheiro é só uma pequena parte das necessidades do ser humano…
Leonor .não
Tania P.Se os governantes deste país não defendem a Natureza, o Povo que o faça!
Maria .Caso essa ação seja concretizada, será um grave atentado ambiental e urbanístico. Em nenhuma parte do mundo se justifica o abate de jacarandás, árvores nobres que levam décadas a crescer e a embelezar as cidades. Em vez de sacrificar a natureza, deve-se repensar o espaço urbano, priorizando as pessoas e não os automóveis. As cidades devem ser feitas para quem nelas vive, e não para o trânsito.
Bernardo .É Uma tristeza saber que querem retirar ou abater árvores de cidades,os jacarandás são das árvores mais bonitas que temos.
Paula B.olá, acho inadmissível a camara sequer por a hipótese de deitar abaixo umas das coisas que faz a Av.5 de outubro ser o que é, é triste quando elegemos pessoas, que, supostamente são por nós, supostamente defendem os nossos interesses e depois por uma questão de dinheiro e amigos, sim porque isto não nasce do nada, os interesses do povo fica por terra. Espero sinceramente que não consigam levar esta situação a avante, e por favor pessoal de Lisboa, não o tornem a por na camara, sejam bons para voçes próprios.
Claudia L.Não ao abate dos jacarandás
Maria B.Arranjem outras soluções para excesso de carros - bons transportes públicos dentro sa cidade como noutros paises da europa!! Lisboa é das cidades com mais carros e não é acabando com as árvores para fazer estacionamentos que se resolve!!
Sara N.Por uma cidade mais verde e sem carros!
César .Sem árvores na cidade vamos criar um deserto em Lisboa
Sílvia C.não quero que abatam as árvores
Alcides .Eu adoro jacarandás!!! Uma árvore que identifica as ruas de Lisboa.
Maria D.Não matem as árvores nem uma das enormes belezas de Lisboa!

Assinaram a petição
54 697 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição