Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
OE 2024 - Aumento IUC
, para Pessoas, empresas, organizações, orgãos do governo, AR e Presidente da Repúbilica
Nome
Comentário
António O.
Não faz sentido agravar o iuc nestes veículos, pois para a alternativa comprar um automóvel novo, não se adequa aos parcosrendimentos que recebemos.
Estela A.
Quem tem dinheiro compra carros novos
Paulo .
Ser carro velho,não é sinal de poluente,subir os impostos não é solução..há pessoas que não tem dinheiro para comprar carros novos..a vida tá muita cara e o ordenado é igual
Ilídio .
O meu rendimento já é baixo, não considero uma medida justa.
Célia .
É impossível suportar um aumento assim pois nos combustiveis já pagamos tantos impostos não chega é impossivel pagar um aumento assim
Olívia .
É um aumento injusto, pelo menos no contexto económico atual.
Maria .
Sem comentários
Miguel R.
Mais ferrovia.
Andreia .
Não concordo com o governo.
Jacinto F.
Aumento despropositado
Maria .
Acho injusto este aumento de imposto às pessoas de idade, pois são estas que tem carros mais antigos e sem meios para comprar os novos.
Elisabete .
Carro velho não é problema, os carros novosé que são mais poluentes
Alfredo S.
Sinto-me lesado quando me tiram os 150 euros que recebo por ex combatente, para pagar um imposto de um veículo que circula cerca de 1.000km ano. Tenho 73anos e uma pensão de 430 euros.
Paulo .
E triste e lamentável o grande aumento de IUC para quem não tem poder de compra. Vamos ver mais miséria nas famílias de poucas posses. Nos meios rurais não existe transportes públicos por isso as famílias são obrigadas a possuir dos veículos para se poderem deslocar para os seus postes de trab. Com o aumentos dos juros dos créditos de habitação as famílias não conseguem obter veículos novos ...
ANTÓNIO .
Como sempre a Classe Média Baixa e Classe Baixa, bem como os Reformados com carreiras de trabalho longas e Pensões de miséria é que pagam. Esta parte muito abrangente da População Portuguesa, só tem viaturas anteriores a 2007 porque não tem rendimentos para comprar um carros mais recentes como é o meu caso que apesar de uma carreira contributiva de (+) de 40 anos tenho uma pensão inferior a 500,00€. Assim, a pergunta é??? Como é que eu e muitos centenas de milhar nas mesmas condições podem comprar um carro mais recente. Tenham vergonha e tratem mas é de cobrar mais impostos aos Bancos e às Multinacionais que têm lucros astronómicos.
Laura .
Contra aumento IUC dos carros mais antigos vergonhoso
Filipa .
Injustiça para os contribuintes
Afonso R.
São os !...... que temos em lisboa.
Jorge M.
Além de não poder usufruir da 'dita' baixa de IRS, devido ao rendimento ser considerado de 'rico' não consigo trocar de carro... Mesmo que o IUC é vergonhoso, criado para a aquisição ser mais acessível...
Carlos .
É tirar mais dinheiro a quem não tem capacidade financeira de aquisição de novas viaturas
anterior
1
...
59
60
61
62
63
64
65
...
70
seguinte
Assinaram a petição
8 950
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas