Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

NomeComentário
Nisa C.Devemos passar mais tempo útil com os nossos filhos enquanto temos qualidade de vida e saúde, em vez de esperar passá-lo com os nossos netos.
Raquel R.Mais do que justo.
Rebeca M.É realmente muito complicado deixar nossos bebés Ainda com apenas 4 meses para ir trabalhar porque somos obrigados uma vez que precisamos nos sustentar. Apoio essa causa.
Eliana P.Sou 100% de acordo ainda para mais gravida de gémeos
Maria V.Acho mesmo muito importante está alteração à legislação atual
Ana R.Eu precisei de ajuda médica para superar esta fase e continuo com ajuda. O meu filho já fez um ano e eu acabei por ficar sem emprego na mesma. Não me adiatou o esforço. Fiquei doente, trabalhei para ficar sem dinheiro e emprego e perdi os momentos mais importantes em que o meu filho precisou de mim. Atualizem a lei para um ano com o filho pelo amor aos filhos e por uma sociedade mais harmoniosa, dedicada e com mais capacidades de levar Portugal mais longe. Porque a educação faz uma melhor sociedade, uma sociedade mais jovem e evoluída, onde muitos problemas de obsidade, depressão, falta de dinheiro na segurança social, hospitais cheios e joventude estraviada nos males da sociedade negra de desvanecem com a próximidade dos pais que têm tempo para os seus filhos. As crianças precisam dos pais mais presentes e com paciência para eles. Só trabalhar muito e desmotivado não garante mais rentabilidade... pelo contrário.
Patrícia S.Concordo a 100% Quem quer abdicar pode ir trabalhar ao final de 3 meses. Quem quer apoiar o seu bébé não tem opção. É um período de vida muito importante, devia ser um direito! A união faz a força, havemos de conseguir ;)
Maria D.Acho de extrema importância
ana l.e 12 meses ainda é pouco
JACQUELINE S.Acredito que até deveriam ser 24 meses, os 12 primeiros a 100% e os restantes 12 meses a 85%. Todos sabemos que é muito importante o acompanhamento dos filhos integralmente até aos 12 meses.
ana l.concordo , porque é uma dor deixa los ir tao pequenos para o infantário .
Paulo M.Será justo e digno de um país moderno!
Sandra P.Concordo!
Paula M.É fundamental o acompanhamento do primeiro ano de vida do bebé .
Mariana S.Seria maravilhoso ,como eu chorava quando deixava as minhas filhas com 1 mês e cinco dias
ana p.sou mãe de 2 meninas e totalmente a favor do alargamento da licença
Vanessa C.Defendo que, no mínimo, a licença deveria ser até aos 6 meses, tendo em conta que a OMS recomenda a amamentação exclusiva até essa altura e é muito difícil fazê-lo quando vamos trabalhar aos 4 ou 5 meses. O ideal seriam 7 meses, 6 para amamentação e 1 para introdução de papas e sopas com maior acompanhamento.
Sandra F.A minha bébé agora com 4 meses , não sabe mais nada que é as maminhas da mãe , vou ter que a deixar senão corro o risco de ser despedida ! É uma pena !!!!
Mariana M.Não podia estar mais de acordo
maria g.Sou mãe ha pouco tempo, vejo meu filho crescer tão depressa dia a dia que me custa deixar no infantário daqui a pouco, ele precisa ainda muito dos cuidados da mãe, e só de pensar que tenho de voltar ao serviço com ele tao pequeno não consigo de dormir...ser mãe é muito desgastante fisicamente e psicologicamente mas tudo vale a pena pelo nosso filho e não me arrependo, é a nossa riqueza ,o nosso amor e a minha razão de viver. Por essa razao participo nessa petição...

Assinaram a petição
53 785 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição