Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A favor do justo tempo de serviço do sobrevivente oncológico., para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
maria f.Petição justíssima e humana.
Sandra A.De justiça!!!!
Catarina R.concordo plenamente com esta petição,e acha muito justo que seja diminuída a carga horária de trabalho. Meu pai teve cancro pulmão e metástases no fígado e na cabeça não deu tempo sequer de realizar o exame,quêm não têm dinheiro neste país, morre!!! meu pai durou 2 meses,após iniciar o primeiro ciclo de quimioterapia paleativa,falta rapidez e vontade de ajudar as pessoas pobres,esperava imensas horas para ser atendido no hospital público e depois mandavam-no para casa,e não faziam o internamento do doente.
Rosa F.Sou doente oncológica, não tenho 60 anos nem o tempo de serviço. Trabalhei sempre no privado, tenho 80%de incapacidade. Já fui a junta médica foi-me recusada a reforma porque a minha categoria profissional ser Escrituraria. Não usufruo de nenhum rendimento. ENFIM!!!!
Artemisa C.Sofro de alguns dos sintomas referidos que interferem com a minha prestação profissional.
teresa x.Também sou doente oncológica e é fatigante o dia a dia de trabalho no pré-escolar.
Pedro R.Sou doente oncológico, aprovo a medida e digo mais: o valor da reforma nunca inferior a 650€.
Anabela S.Graças a Deus sou uma sobrevivente, mas sofri muito.
fatima m.Cancro de tiróide
MARIA F.Dada a agressividade dos tratamentos a nível físico e psicológico, é imperativo diferenciar os trabalhadores condicionados pelos mesmos, de modo a que consigam manter a qualidade de vida desejada, nunca deixando de conseguir contribuir da melhor forma a nível profissional. Para que estes objetivos possam ser cumpridos, é necessário um equilíbrio adequado entre as obrigações destes cidadãos para com a sociedade e as suas possibilidades e limitações. Assim, acredito que as medidas desejadas nesta petição irão contribuir para uma melhor articulação entre o estado, as empresas e a pessoa doente oncológica.
Inês S.É justo, que os doentes oncológicos sejam de alguma forma compensados, de tudo o que a doença lhes retirou, já que a medicina, mesmo com os notáveis progressos que tem tido, ainda não consegue ultrapassar muitos obstáculos a uma qualidade de vida que todos almejamos.
Paula M.Concordo plenamente que seja reduzido o horário laboral.
Maria c.É doloroso ver uma filha perder competências devido à doença e aos tratamentos. Merecem ter qualidade de vida. Força para todos os que vivem esta dramática situação. Bem ajam
Marisa G.Apoio
Maria C.Um sobrevivente de cancro com tratamentos muito agressivos, fica sempre com sequelas.
Maria C.Sou uma doente oncologica, que se enquadra em quase tudo o que é dito nesta petição
Hermínio s.Realmente é VERGONHOSO O QUE ESTÁ A PASSAR-SE EM PORTUGAL COM O TRATAMENTO DOS DOENTES ONCOLÓGICO E NÃO SÓ. NO MEU CASO, TENHO UM FILHO MUITÍSSIMO DOENTE COM UM PROBLEMA ONCOLÓGICO. COMO A SAÚDE A NÍVEL MUNDIAL É UM MISERÁVEL E DESUMANO, NEGÓCIO, ATÉ HOJE ENTRE IDAS AO ESTRANGEIRO E GASTOS EM PORTUGAL, JÁ ULTRAPASSOU UM MILHÃO DE EUROS. O PROBLEMA É QUE MESMO ESGOTADOS FINANCEIRA E ECONOMICAMENTE, A DOENÇA CONTINUA A DESTRUÍ-LO E NATURALMENTE A "ARRASAR" TODA A FAMÍLIA MAIS PRÓXIMA. O DINHEIRO GASTO TERIA SIDO MUITÍSSIMO MAIS SE NÃO TIVESSE UM SEGURO DE SAÚDE O QUAL COBRE MUITO POUCO NOS GASTOS COM OS TRATAMENTOS. DIZ O POVO PORTUGUÊS QUE : " vão-se os anéis fiquem os dedos". O PROBLEMAS É QUE MUITAS VEZES VÃO-SE OS ANÉIS E OS DEDOS. EU COMO PAI, ODEIO OS LADRÕES QUE USAM A DOENÇA PARA ROUBAREM QUEM DELES PRECISA. UM DOS QUE MAIS ODEIO É O FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD QUE USAM DINHEIROS PÚBLICOS, ESTÃO PRINCIPESCAMENTE INSTALADOS SÃO INSTALAÇÕES QUE ATÉ REVOLTAM QUEM PRECISA DE CUIDADOS MÉDICOS. DIZEM-SE DE PESQUISA MAS A PESQUISA DELES, QUANDO "descobrem" OU IMPORTAM AS DESCOBERTAS DE OUTROS, VENDEM-NAS A PREÇOS QUE SÓ PODEM SER PAGOS PELOS MILIONÁRIOS. A MINHA REVOLTA É TÃO GRANDE QUE
Maria a.Tb sou doente oncológica. Foi-me diagnosticado cancro da mama aos 40anos e dois anos depois de ter a minha filha mais nova. Já completei os tratamentos, quimioterapia e radioterapia. Neste momento, a trabalhar desde janeiro sinto-me completamente de rastos. Eu que sempre tive uma vida activa com múltiplas actividades, neste momento tenho dias que o simples levantar da cama me custa. O cansaço, as dores musculares e a falta de memória são os principais sintomas. Quem tem cancro não luta apenas durante a fase dos tratamentos, luta para o resto da vida. Um abraço para todos as guerreiras e guerreiros nesta batalha.
Filomena M.Na minha opinião deveriam se reformar de imediato sem qualquer penalização, pois o cancro é uma sentença de morte.E permitir que osdoentes pudessem usufruir das suas famílias.
Lina G.Tive Cancro da mama com 34 anos hoje tenho 40 e ainda sofro bastante as consequências. Retirei o peito e tirei 22 gânglios linfáticos, o braço incha e além disto dói bastante e também dá me muitas infeções no braço.

Assinaram a petição
32 476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição