Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Norberto .Chega ao poder
Clemente P.O Governo não pode, não deve e muito menos tomar uma medida "excessivamente" pesada com um imposto de 25.00 Euros a pessoas e famílias muito pobres que , por falta de dinheiro para comprar uma "Viatura Nova", sem capacidade financeira para conseguir esse objetivo. Se o Governo quer e exige renovar o parque automóvel circulante no nosso País. E como? O Governo tem de chegar-se à frente e assumir a responsabilidade de ajudar a comprar/financiar a aquisição de novas viaturas por causa das "alegadas de emissão de CO2" dos "carros com data inferior a 2007" e, aí sim, mandar abater os veículos antigos. Portanto, António Costa. primeiro-ministro, "exigimos que o Governo nos compre a nós que temos "Carros Velhos/ANTIGOS" para abate e nos compre "Viaturas NOVAS, até ao valor máximo de 40 mil euros cada uma"... Para além de um excelente investimento sócio-económico, resolve em definitivo "essa inventona, ou invenção fiscal", para nos roubar... Invistam e ganham todos...
Sérgio M.Subscrevo, tudo o que, foi aqui descrito. Oponho-me vivamente a esta proposta do governo, por não considerar equitativa e justa.O Governo uma vez mais, não apresenta soluções, cria apenas novos problemas. Demonstrando e muito a sua incapacidade governativa. Não tem qualquer tipo de alternativa, nem solução para este e qualquer problema urgente do país. E, por isso, assino esta petição, exercendo o meu direito de cidadão português ainda livre.
João .Cortem nas pensões vitalicias,acumulacao de cargos e pensões.
Miguel T.Lei injusta na situação económica que Portugal enfrenta nos dias de hoje.
Rui .Falta de respeito pelos automobilistas com bastantes dificuldades económicas, não queremos mais tributações!
Tiago E.O Costa tem três mãos! Duas para roubar o povo e uma para meter para o bolso dele
luís v.Sou contra este aumento do UIC que penaliza o cidadão mais carenciados e até mesmo uma classe média baixa.
Paula .Sou contra o aumento do IUC
Joaquim .Aumento abusivo
Joaquim M.Sou contra este aumento absurdo do IUC, resultante da politica orçamental do Sr. António Costa, acabando sempre por taxar o povo Português.
José .Não tenho dinheiro para comprar carro mais novo o meu é de 95
João .Um roubo aos nossos bolsos... Mais um!...
João .Acho que o aumento é demasiado para um país pobre como é Portugal. Acho que esse aumento, devia ser para carros de valor superior a 40mil euros.
Nuno .Não ao IUC
Maria .Os pobres que paguem a crise? Não os ricos que compram carros de centenas de milhares que paguem 10x mais! Já que fazem lucros a explorar quem é pobre e tem xarro velho. Tenham vergonha! Dediquem-se a pesca já que nao servem pra ajudar não nos prejudiquem!
.Sou contra o iuc tenho dois carros velhos e ainda tenho k pagar excesso de impostos já não basta as avarias
Celso .Agradeço que divulguem mais na tv
Cristina .O rico cada vez mais rico,e o pobre cada vez mais pobre. Portugal no seu melhor. ??
Paulo C.até 25 € é um exagero

Assinaram a petição
404 613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição