Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Museu Salazar, sim
, para Assembleia da Républica
Nome
Comentário
Jorge N.
Incomoda-me a censura repressiva de uma certa esquerda, habitualmente intoxicada, pouco lúcida e séria. Aqui deixo esta reflexão: "O projecto da instituição de um museu com este nome suscitou todo um clamor, mais ou menos sincero, de gente lusitanamente indignada. Uma vasta percentagem do "horror", suscitado pela notícia, decorrerá do desconhecimento, generalizado entre nós, do que é um museu, e da função que lhe cabe. A rasura da história é sempre muito mais perigosa do que a sua serena e esclarecedora revelação." Mário Cláudio (escritor português, insuspeito nesta matéria)
Manuel O.
Acho justo, homem honesto nunca beneficiou das ajudas de estado, era ordenado e nada mais.
Inês s.
Quem não tem Memoria, não tem identidade
Maria A.
Porque " um passado sem historia, é um futuro sem memoria"
Manuel S.
Mario Soares fez pior que ele que destruiu o ouro que ele deixou e todos os louvam porquê todos são iguais a ele só fortunas fabolosas e as de SALAZAR e seus familiared
Pedro B.
A história deve ser conhecida. Embora seja democrata entendo que se deva conhecer bem um regime ditatorial que tanto marcou Portugal.
José G.
sou a favor do museu salazar
Rui C.
Apoio fortemente a criação do museu Salazar, pelo direito de conhecer os factos históricos de forma isenta e não pela boca de auto proclamados políticos que se tornaram corruptos e criminosos.
Daniel A.
sem comentários
Pedro m.
A história de um país deve sempre ser divulgada
Augusto M.
Evidentemente que Salazar foi um Ditador, e espera-se que todos tenhamos o bom senso e a sabedoria para não mais ""voltarmos" a Ditadura. Mas, infelizmente, Salazar existiu, e faz parte de um nosso período , mau, mas aconteceu. E não se apaga a História ao gosto de uns. Nem se eleva alguém a favor de outros. O Museu de Salazar faz parte do tal tempo infeliz da nossa História, logo deve existir, até para não se repetir!!!!
Ana P.
Sou a favor do museu
Duarte C.
Por um Portugal que não se esquece dos que mais fizeram pelo nosso país.
manuel l.
A Historia nunca deve ser esquecida seja ela qual for
Viriato C.
Para se ser democrático tem que se respeitar a nossa história.
Nuno m.
"Até á vitória"- VIVA PORTUGAL
João B.
Pelo bem e pelo mal nunca se deve negar uma parte da nossa história para não corrermos o risco de a repetir no mal e aprendermos o seu melhor.
José B.
Muita obra feita no seu tempo, a Ponte Salazar é um exemplo
José M.
Então isto é que é democracia?
Antonio P.
Não podemos apagar a história, quer gostemos ou não dela.
anterior
1
...
57
58
59
60
61
62
63
...
110
seguinte
Assinaram a petição
11 304
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas