Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

NomeComentário
ana p.sou mãe de 2 meninas e totalmente a favor do alargamento da licença
Vanessa C.Defendo que, no mínimo, a licença deveria ser até aos 6 meses, tendo em conta que a OMS recomenda a amamentação exclusiva até essa altura e é muito difícil fazê-lo quando vamos trabalhar aos 4 ou 5 meses. O ideal seriam 7 meses, 6 para amamentação e 1 para introdução de papas e sopas com maior acompanhamento.
Sandra F.A minha bébé agora com 4 meses , não sabe mais nada que é as maminhas da mãe , vou ter que a deixar senão corro o risco de ser despedida ! É uma pena !!!!
Mariana M.Não podia estar mais de acordo
maria g.Sou mãe ha pouco tempo, vejo meu filho crescer tão depressa dia a dia que me custa deixar no infantário daqui a pouco, ele precisa ainda muito dos cuidados da mãe, e só de pensar que tenho de voltar ao serviço com ele tao pequeno não consigo de dormir...ser mãe é muito desgastante fisicamente e psicologicamente mas tudo vale a pena pelo nosso filho e não me arrependo, é a nossa riqueza ,o nosso amor e a minha razão de viver. Por essa razao participo nessa petição...
Cláudia C.Licença até aos 12 meses, porque até aos 6 meses é recomendado o aleitamento materno exclusivo e este deve manter-se até pelo menos os 24 meses. Porque os primeiros 12 meses são os meses em que o desenvolvimento da criança é mais rápido e com extrema necessidade de ter a mãe por perto. Porque a mãe também precisa desse tempo para aprender a gerir a grande tarefa que é ser mãe, ser tudo para o novo, frágil e tão dependente ser .
Vania s.Concordo pois tenho um bebe com 3 meses e so dou ainda mama e daqui a um mes ja a tenho de por num infantario e acho a muito pequena. Mas se nao o fizer perco o emprego. E ganhar o ordenado minimo nao é facil pagar renda de casa e infantario entre outras coisas. Para nao falar que nao tive direito ao abono pre natal nem ao abono da crianca. E vem o governo falar de apoio a natalidade?
Nádia D.Enquanto mulher que adora o seu trabalho e recente mãe, concordo que as mulheres devem poder ter a escolha de ficar mais tempo em casa a acompanhar o desenvolvimento do seu bebé por mais tempo, sem que isso ponha em causa o direito ao emprego. Há já paises na Europa em que isso é uma realidade, incluindo em países ditos "mais desenvolvidos" como a Noruega e a Dinamarca (já agora, curiosamente dizem que as crianças dinamarquesas são as mais felizes...), pelo que os bons exemplos deveriam ser seguidos. Conheço várias situações de bebés que tiveram a oportunidade de serem educados em casa até aos 5 anos e que são hoje jovens plenamente sociáveis e que tiveram menos doenças enquanto crianças.
Susana C.A mãe devia ter a opção de ficar em casa com a bebé até ela completar os 3 anos de idade.
Vanessa A.Acho muito bem , eu vou ser mãe solteira e nem a ajuda do pai terei os bebes precisam da mãe presente e a tempo inteiro bem mais que 4 meses
Maria c.Concordo que a licença de maternidade passe para até aos 12 meses pago a 100 por cento.
Silvia D.Concordo ... de acordo 100%
Elisabete R.Já deveria de estar en vigor!
Ana b.Concordo porque antes disso é o precisam mais das maes
Teresa C.Sou a favor sim, pelo menos o primeiro ano de vida devia ser acompanhado a 100% pelos pais e não enfia los em Infantarios e Amas ao fim de 4 a 5 meses
Joana f.Concordo plenamente
Tânia G.Um ano é o mínimo que a criança merece é uma violência termos de largar os nossos filhos aos 4 ou 5 meses e ter de ir tirar leite No wc nos intervalos e deitar fora para mim é desumano!!
Ana r.É mais que valida esta iniciativa, todo o tempo é precioso na vida dum filho, ainda para mais dum bebe, pois hoje em dia tanto mãe como pai devido ao trabalho estão muito ausentes de casa, ficando os bebes com terceiros!!
Marta G.As crianças precisam das mães e as entidades patrimoniais quando as mães pedem para sair porque o filho esta doente é visto sempre de lado e desagrado. E depois querem que tenhamos filhos.
Natália p.É importante para o crescimento do bebe a mãe estar com ele até pelo menos 7 meses no mínimo, para amamentar exclusivamente.

Assinaram a petição
52 730 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição