Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Instituir Oficialmente O Dia do Combatente, para Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

NomeComentário
Alcidio C.Assino,com muito gosto, a presente petição
carlos G.Devemos formar um Partido so assim podemos lutar pelos nossos direitos
joao c.Acho muito bem que aja o dia do veterano pois já que não temos direito a nada, pelo menos o dia seja reconhecido--J.Costa combatente em Moçambique em 69/71
Feliciano G.Estou de acordo que se celebre um dia que recorde todos aqueles que combateram por Portugal.
Manuel R.Viva Portugal! Viva os Combatentes!
José M.Boa Ideia
raul c.que um dia aja alguen que se lembre dos nossos sacrificios por nos passados i dos caidos por terra
Manuel C.Os ex combatentes, foram, e são esquecidos pelos todos os governantes.
Rui R.Respeito e reconhecimento aos antigos combatentes.
Adriano G.1 Cabo Moçambique 1969 a 1972
Eugenio V.nao podemos deixar esquecer,
Engº C.Bora Lá .... enquanto somos vivos !! Estão a morrer os mais velhos.... Um Dia Destes já N há COMBATENTES !! JC , Abraço a todos os Camaradas !!! Viva PORTUGAL .
Victor P.Nada mais merecido aos nossos heróis!
Ilidio A.Acho muito bem esses senhores nunca vão fazer nada por nós mas tentar não custa nada.Um abraço
Joao S.Assino porque acho justo que nos que sofremos as inclemençias da guerrilha nas provincias ultramarinas, sejamos reconhecidos como soldados veteranos e respeitados como tal. Nao tenho medo de perder nada pois nada me e dado pelos 4 anos que enverguei a farda do exercito Portugues, e digo mais, nao quero nada a nao ser reconhecimento. por mim o governo pode e deve ajudar aqueles que se encontram na miseria, muitos devido a mutilaçoes sofridas durante a infamia da guerra, outros que por varios motivos estao na mo de baixo, e as familia daqueles que perderam a vida.
Fernando G.Sou ex-combatente na Guiné 71/73 Bat. Cav 3864 Comp.3463 e apoio incondicionalmente o I O D C
Euclides V.Aprovo a ideia. Quanto ao feriado,porque não um dia da semana. Não somos inferiores aos parasitas que nos tem desgovernado durante estes anos,pois temos que ser exigentes que nem sequer sabem o que é ser combatente. Cumprimentos
MARIO I.Plenamente de acordo
António P.Fomos Soldados do regime, perdemos a nossa Mocidade
FERNANDO F.Mais do que merecido.

Assinaram a petição
4 826 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição