Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Joao M.Não sendo diretamente atingido pela medida, considero-a no entanto um escândalo para quem menos tem e com mais dificuldades vive. É o exacto contrário do que deve ser o papel do estado na sociedade
João .Mais um escândalo.Mais impostos. Mais socialismo. Portugal mais pobre.
Vitor .O que eles inventam para sacar dinheiro às pessoas,vergonhosos.
Elvira .Carga fiscal completamente desproporcionada quando estamos numa crise económica com a banca e inflação a níveis recorde. Não temos dinheiro para pagar prestações aos bancos, sustentar os nossos filhos quanto para comprar carros eléctricos. Então que façam uma verdadeira campanha de compra aos carros eléctricos e não aumentem está carga fiscal injustificada. Então Sr. Presidente República destitua está assembleia porque a situação para nós povo desta nação Portuguesa não pode ficar pior.
Manuel R.Financiar carros eléctricos a ricos é injusto mas eficaz. Taxar BRUTALMENTE os pobres não os consegue pôr a mudar de carro, portanto é ineficaz. Ineficaz e BRUTALMENTE injsto, tem que ser anulada esta proposta.
Rui .Sou contra o aumento do IUC, ganho 750€ e não vejo como ter possibilidades de comprar outro veículo uma vez que o valor do ordenado é para a alimentação, luz água e medicação que necessito. Estou de acordo que tem carros eléctricos deveria pagar IUC
Paulo C.Para além de tudo o que tem sido dito, como a alteração à posteriori das regras ou o castigo aos mais pobres, o mais grave é que prolongar a vida de um carro antigo, bem estimado, e que não dê problemas, é o melhor que se pode dar ao ambiente. De facto, os custos ambientais do abate de um veículo e a construção de um novo, sobretudo se for elétrico, são de tal ordem que abater um veículo e comprar um novo é, infelizmente, a atitude menos sustentável que se pode ter! Ou seja, se queremos sustentabilidade, devemos promover a redução da utilização de veículos privados e usar mais transporte público e/ou sistemas de mobilidade verdadeiramente sustentáveis, como andar a pé ou de bicicleta. Perguntem aos que vivem junto às minas de lítio ou de metais por esse mundo fora se ter um veículo elétrico de muitas centenas de cavalos é algo que se possa chamar vagamente de sustentável! PS- Independentemente do valor do IUC vou, por razões realmente ambientais, manter o meu veículo anterior a 2007... com orgulho!
Sónia B.Inadmissível e vergonhoso
Sérgio .Automóveis que estão parados nas garagens como recordação, não têm nada que pagar IUC.
Ana C.Concordo plenamente com a opinião contida nesta petição.
Alexandre C.Vamos parar esta roubalheira
luis t.sou totalmente contra o aumento do IUC
Sandra P.Não ouvir a vontade do povo, não é democrático
Emanuel .Espero que esta assinatura ajude a reverter esta decisão Portugal precisa de crescimento sustentado e se nos querem vir aos bolso venham com contenção Há que respeitar os trabalhadores as classes médias baixas que não tem possibilidades de comprar carros novos, dos jovens que tiram a carta é que os pais dão um carro mais antigo dentro das suas possibilidades Queremos um país mais unido e classes sociais com os mesmos direitos Agora Portugal
Maria F.Injusto, o governo que vá aplicar imposto às grandes empresas lucrativas ...
João .Chega de roubar os portugueses.
Maria D.Só truques e mais truques. Cada vez este governo pratica mais ilusionismo barato
Luís P.Uma verdadeira injustiça. Só vai agonizar ainda mais os idosos e quem não consegue trocar de automóvel. Uma.medida que prejudica ainda mais quem está no interior.
Guiomar L.Quem tem carro anterior a 2007, é porque não pode comprar novo! O IUC vai ser superior ao valor do veículo… tenham pena de quem não pode pagar
Rui M.SMART CDi de 2001

Assinaram a petição
404 613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição