Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição de Investigação Criminal para Apuramento de Responsabilidades pelas vítimas mortais no fogo trágico de Pedrógão Grande, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Nuno V.Em memória das vítimas, quando os Responsáveis, ano após ano, decidiram esquecer. Desumano pela via do Egoísmo. Inaceitável.
José R.N/A
Florbela S.QUE SIRVA PARA LIMPAR E PARCELAR AS NOSSAS FLORESTAS.ABRIR CAMINHOS DE PASSAGEM. POR A TROPA A TEABALHAR. DEUS NÓS ABENÇOE.
Orlando O.Quero a verdade, e que a força aérea volte a ter responsabilidades que lhes foi retirada, do combate serem dos fogos.
celeste m.Apuramento até às últimas consequências!!!
João M.Para clarificar
Manuel R.Falta ordenação ao nível nacional! Apostar nas lipesas e espaços suficientes nas localidades há sua volta e estradas Nacionais. Apostar tbm nas nossas aeronaves da força aérea e não pagar fortunas a privados Europeus.
Francisca A.Porquê Sr Presidente? Ê proibido pensar e questionar? Ainda não somos ovelhas!... Queremos que se apurem responsabilidades e inoperâncias !... Se os governantes cuidassem dos interesses do País e dos Portugueses, como os pais responsáveis cuidam dos seus filhos/ família e dos seus bens , as catástrofes podiam acontecer mas não de gigantescas proporções... Não precisamos de abraços e palavreado dos governantes, precisamos de competência, seriedade, responsabilidade e sentido de estado!
Silvano A.Espero que resulte em algo.
José R.É INADMISSIVEL O LAXISMO dos diversos governos na prevenção destas tragédias. É PRECISO LIMPAR E ORDENAR AS NOSSAS FLORESTAS (acabar com a praga dos eucaliptos)., 95% dos fogos são de origem criminosa e DEVEM SER AS FORÇAS ARMADAS A VIGIAR AS MATAS E COMBATER OS FOGOS (força aérea).
Fernando S.não consigo manter a minha ira pelo que está a acontecer em Portugal,que não subsistam quais quer dúvidas quanto à irresponsabilidade que esre governo que
Nuno A.Para que uma tão grande tragedia volte a acontecer. Atualmente, como muitos portugueses, vivo fora do país, no Brasil. Senti tristeza pela desgraça de tantas famílias e senti vergonha pela imagem de terceiro mundo que Portugal passou. Aproveitemos este erro clamoroso para que nunca se repita.
Carlos D.É absolutamente indispensável saber se houve coincidência de instantes temporais entre os raios da trovoada seca e o instante da ignição. A PJ devia saber que sem essa prova inequívoca, a suspeita mantém-se!
Luis C.O negócio dos fogos destruiu Portugal. Não há preparação nem contra a Natureza nem contra os incendiários. A ministra não se demitiu, o Presidente dos sorrisos voltou para casa, e estamos todos à espera do próximo. Este país continua a ser a Cauda da Europa
Silverio R.Sim, a uma Petição de Investigação Criminal sobre o Incêndio em Pedrogão Grande.
Filipa C.A natureza mostrou de que é feita mas os alertas vermelhos estavam dados, é preciso mudar este flagelo é preciso ordenamento do território e prevenção para minimizar os danos. Muita coisa correu mal e só ouvimos os responsáveis a dizer que se fez tudo? O incêndio que começou de tarde agora dizem que a origem foi com o raios de final de dia? As populações unem-se em apoio e agora dizem que não têm meios para gerir os apoios quando continuamos a ver pedidos de quem está em campo! Isto não se pode repetir... e o verão há porta...temos de estar mais preparados e investir corretamente. Que se analise e tire elações.
Catarina M.Inadmissível. Só num país de faz de conta se podem contabilizar tantos mortos e achar que nada falhou. Estamos entregues a isto... hoje foram eles, amanhã somos nós!
Antonio P.cortes radicais ao governo da geringonça e nos o ze povinho é quem paga sou a favor desta petição para que no futuro seja melhor
Noe F.Como é possível não prever o que iria acontecer na estrada!!!!
Maria B.Que se apure a verdade e que se demita o Governo

Assinaram a petição
1 109 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição