Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014], para Assembleia da República

NomeComentário
Humberto E.Junto-me a esta petição para tentar reaver o que me foi roubado, assim como a todos.
Jose A.Por influência das declarações do Snr.Governador do BDP e de alguns membros do Governo, que, apregoaram a solidez e solvência do BES, entrei no aumento de capital deste banco e comprei 22.000 ações ao preço médio de € 0,60. Neste momento sinto-me enganado e roubado.
Rui C.Adquiri acções do BES no aumento de capital de Maio/Junho 2014 com base nos pareceres favoráveis das entidades reguladoras oficiais.
Virgílio S.Sinto-me enganado pela maneira como foi publicitado o aumento de capital do BES no passado mês de Junho e como foi gerido o processo que levou que levou á queda deste banco.
Manuel B.Fui ao aumento de capital no BES onde investi 10 000 acções , sendo agora duente no Novo Banco , por isso essa reclamação para ver se não sou prejudicada, ou seja, não perder esse mesmo dinheiro porque sinto que fui enganada, pelo banco de Portugal, CMVN e governo. Sem outro assunto de momento subscrevo-me com elevada estima e consideração
José A.Pequeno acionista com 18900 ações compradas após o ultimo aumento de capital
José R.Não valemos nada para estes políticos. Quando é que podemos dizer - estamos fartos !
António M.Sinto-me espoliado
MANUEL M.Como pequeno accionista do BES senti-me humilhado pelas Regulador do Banco de Portugal e pelo Governo de Portugal que me induziram em erro quando alegaram que o BES era de confiança quando eram conhecedores de que estava a ruir. Vigarizaram-me.
Maria T.Infelizmente acreditei até ao fim nas informações do governador do Banco de Portugal! Também está por esclarecer como foi possível a BlackRock alienar posições accionistas em 14 de Agosto (Jornal de Negócios 21/08)! Pedi esclarecimentos escritos sobre esta questão ao BdP e CMVM, mas ainda não obtive resposta...
Rui A.Fui Enganado pelo Banco de Portugal no ultimo aumento de capital.
Elisa B.Eu e o meu marido também "caímos" no logro do último aumento de capital do BES. Tínhamos 21.386 acções. Em 2016 faríamos 40 anos de depositantes do BES... É triste e revoltante.
Sandra S.È um pena que os pequenos accionistas sirvam apenas para pagar impostos, quando têm mais valias. Quando lhes roubam, sim porque isto é um roubo público que os nossos governantes estão a assistir impávidos e serenos, aí já são lixo. È uma vergonha de país. È bom não esquecermos que os pequenos accionistas davam a ganhar ao estado, que somos todos nós, muitos milhares de euros em impostos das mais valias. Com este total descrédito vai-se perdendo tudo,inclusive, o civismo de um país, com uma crise social sem precedentes e que vai com certeza agravar-se. Senhores governantes ponham mão nisto e responsabilizem-se por algo que o estado democrático criou e agora assiste como se de algo novo se tratasse. Revoltem-se...Lutem... Porque quem rouba tem que ser punido. E a verdade reposta já. Estes pequenos accionistas acreditaram numa instituição ,um mês antes atestada como credível, e colocaram as suas economias nesta " treta" que é a bolsa portuguesa. Vergonha...Vergonha...Vergonha...
Eusebio S.Sou acionista ESFG.
Patricia D.Deverão ser satisfeitos os direitos dos pequenos investidores e accionistas, por isso também assino a presente petição.
Nelson P.A integração dos pequenos accionistas no património do "Novo Banco" é necessária e justa, já que faz parte de valores sonegados ao BES sem prévia avaliação independente.
Hélder C.É uma vergonha
António P.Sinto-me roubado pela escumalha do costume, sem que nada pudesse ter feito para evitar tal roubo, pois enquanto pequeno accionista, a informação que tinha acesso (com relevo para banco de Portugal , CMVM, opinião do governo) indicava que o banco esta solido e longe de qualquer colapso... pois bem nao vendi e no final.... É certo que o risco de un accionista é eminente e ao investir estava consciente desse mesmo risco, mas ser literalmente enganado e roubado não. Eu nao tive direito a voto, a decidir o que quer que fosse na vida do banco como tiveram outros accionistas. Que culpa tive eu? Alem do mais que um accionista no pior dos cenarios, insolvencia, falencia, como lhe queiram chamar, responde pelo bom e pelo mau da empresa em causa. Neste caso não, responde só pelo mau. Isto está correto? Dinheiro em bolsa portuguesa nunca mais. Nao quero nada dos outros mas so aquilo que é meu. A parte ma mas tambem a boa por uma questão de justiça. Gostaria também de manifestar o desagrado, a revolta e o nojo cntra essa escumalha que despropria sem dó nem piedade, e nem sequer emite informação amiude para a vitima do "desfalque" e despropriado, o pequeno accionista. INADEMISSIVEL.
Ricardo R.Julgo que qualquer accionista tem direitos e deveres. Como tal, nao compreendo nem aceito que tenha ficado só com o "mau", sem qualquer direito ao "bom". Apenas entendo esta situação como um roubo.
João P.Tomei as minhas decisões de investimento com base nas declarações do Governador do Banco de Portugal que, posteriormente, não se verificaram. Sinto-me enganado pelo regulador do meu país.

Assinaram a petição
5 041 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição