Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela redução do número máximo de alunos e alunas por turma e por professor/a., para Assembleia da República, Governo, Sociedade Portuguesa

NomeComentário
Paula C.O sr. Ministro deveria passar uma semana a dar aulas numa sala com mais de 20 alunos do 1º ciclo para ver como é, já para não falar nos outros ciclos. E quer ele um ensino de sucesso não seu como?
Artur F.Falo disto há muitos anos, para mim o número máximo de alunos por turma deveria ser 16. Nos tempos que correm, de crise, é aqui que tem que se investir para criar novas gerações competentes, bem qualificadas. Mais importante que resolver os problemas do passado (divida pública, etc) é resolver os problemas do futuro. Ponto final.
Fernando C.Acho uma elevada falta de bom senso a implementação de medidas desta natureza quando já foram implementadas e testadas noutros países e os resultados são comprovadamente piores
Ana P.É o fim da Escola Pública de qualidade - O aumento do nº de alunos por tuma só prejudica os próprios alunos, as suas possibilidades de sucesso escolar, de desenvolvimento das suas competencia e da sua integração escolar.
Mónica S.As novas leis curriculares, são um atentado à criança. Com estas novas leis não se está a pensar nos alunos mas sim nos números, o dinheiro fala mais alto e esquecem-se que as crianças de hoje são os homens de amanha e muito sinceramente, desta forma, não vão ser pessoas com formação e equilibradas. Só quem é muito ignorante, insencível, sem escrupulos e sem qualquer conhecimento de causa é que pode compactoar com estas alterações.
Abílio c.gostaria de convidar o nosso ministro da educação a assistir, ou a dar uma sessão na áre da cozinha ou de serviço de bar e mesa, a um grupo de 30 alunos escolhidos da forma como esta está a ser feita.
Maria R.Um ensino de qualidade necessita de bons momentos de ensino (aprendizagem) e com excesso de alunos, onde estão tantos factores em causa não é possível.
Carlos F.A petição só poderá ser bem sucedida, a não ser que o que move os decisores seja apenas o corte de verbas e não critérios pedagógicos.
Maria M.Tenho pena que o Ensino neste momento, seja visto, como uma forma de arranjar dinheiro para o país, fazendo contenções e poupando. Vamos é tentar poupar indo buscar dinheiro a outros sítios, como por exemplo às 2 e 3 reformas dos nossos políticos, isso sim, era de gente séria e preocupada com o país e com o futuro.
Isabel C.Muito importante.
Marta C.É incrível esta realidade pois temos de LUTAR para uma melhor qualidade de ensino das nossas crianças/jovens. Onde será que o nosso país vai chegar?!!!!
Marisa M.Cidadã atenta e a favor do acesso igualitário ao sistema de ensino público que potencie o sucesso escolar
Maria R.O país está a saque
Luis F.30 Alunos por turma significa degradar a qualidade do Ensino e aumentar o desemprego dos professores. Vigiem melhor os que podem trabalhar e recebem mas não trabalham..
Maria R.Com estas medidas os contribuintes vão pagar ainda mais caro, porque o insucesso vai aumentar. Estas medidas só previligiam quer é detentor do poder político e não os que os que acreditaram no programa eleitoral por eles apresentado.
CARLOS P.A educação, com qualidade de ensino, é o investimento público prioritário, este sim com retorno a longo prazo, e imprescindível para lutar contra a crise daqui a 20 anos.
Maria A.A redução de alunos por turma está diretamente relacionada com a qualidade do ensino.
Ana F.Além de ser professora sou MÃE e penso que as turmas com menos alunos é, sem dúvida, o melhor para as minhas filhas.
Maurício T.Em 1964, as turmas tinham mais de 40 alunos; o ensino era outro, os alunos eram outros. 40 alunos de então equivaliam a 3 ou 4 de hoje... em termos de trabalho e disciplina. Tout court!
Moisés C.Não destruam o ensino e todos aqueles que ajudam a sua construção! O Saber é um paradigma...o querer saber não!

Assinaram a petição
43 854 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição