Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cheiro a Casqueira Não!, para Presidente da Républica, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro da Saúde, Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia,Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,Agência Portuguesa do Ambiente, CCDR-Norte, Presidente da Camara Municipal de S.João da Madeira, Presidente da Camara Municipal de Santa Maria da Feira

NomeComentário
Mário P.Basta de décadas de cheiro pestilento
Carlos S.Resido em São João da Madeira desde Janeiro de 2015 e só hoje é que entendi a proveniência do citado CHEIRO A CASQUEIRA, admitindo também que diminui a qualidade de vida e o bem estar da comunidade local
Jorge C.Sou cidadão Português, Contribuinte como todos os demais, vivo em S. João da Madeira , são razões mais do que suficientes para assinar esta petição, se adicionarmos o FEDOR que se faz sentir certos dias então alguma coisa terão mesmo de fazer !
Paulo D.Não é preciso que polua — basta que incomode. Moralmente e ecologicamente, é irrelevante se as habitações terão chegado antes ou depois. Seria como admitir que toda a agressão ao ar que respiramos e que os ventos levam para onde calha (independentemente da ordem de chegada), pudesse ser feita em qualquer lugar, desde que ainda lá não fosse habitado! Efetivamente, as fábricas (penso que apenas uma delas está mais em causa) não têm de encerrar a atividade, mas têm de deixar de poluir ou, simplesmente, de incomodar (caso ainda persista algum zelo científico em considerar os vapores como poluentes). Seja como for, mesmo que fechem, não terão maior prejuízo do que todas as indústrias similares que nem chegaram a implantar-se por incapacidade de garantirem a qualidade do ar que às populações é devida. É imoral que a consciência ou o cumprimento de alguns industriais que viram os seus projetos impedidos ou condicionados, permaneça banalizado pelos responsáveis destas indústrias (e pelos de tantas outras) que, desde há mais de cinquenta anos vêm incomodando populações inteiras.
Maria S.Cheiro horrivel , que até dá vómitos , inconcebivel na nossa cidade !
Vincenzo O.Cheiro horrivel e nauseabundo que estraga o prazer de passear, viver e ir a s joao da madeira
Paulo B.Existe possibilidade de resolver esta situação? Sim? Assinem a petição.,
Luís F.Um assunto que não pode ser ignorado. Estou certo que todos, incluindo os responsáveis da empresa, o querem ver resolvido.
Sandra C.Espero que "oiçam" os Sanjoanenses, o que eles têm para dizer acerca do assunto em questão!
Luciana R.Trabalho ao pé dessa empresa e não se pode ter janelas abertas, pois é um cheiro insuportável. Eu fico sempre com má disposição. É pena terem uma cidade Bonita e com esse cheiro.
Vitor S.pelo menos que sirva para chamar a atenção de que já chega deste cheiro nauseabundo!
Sandro S.Está na hora da população de São João da Madeira dizer basta.
Amadeu F.Nunca fizeram melhorias nos industriais filtros. Uma Industria poluidora. Prejudicando a qualidade do meio ambiente .
Pedro c.Se as coisas estao mal a que corrigir e esta situação e uma delas
Rogério S.....efectivamente acho que a empresa poderia conseguir uma solução para aquele fumo que nos dias de descarga se abate pela cidade. O cheiro é bastante incomodativo também.....
Ana P.A minha mãe já aí trabalha a mais de 30 anos e ainda hoje me lembro do cheiro. O cheiro entranha-se nas pessoas e nas coisas e não há forma de sair. Fora os problemas que os colaboradores tem com os químicos. Ja vi a minha mãe com o corpo queimado a custa ate de ácidos.
Paulo S.Espero que um dia possa dar um ar respirável anualmente a minha Filha.
Luisa C.É insuportável o cheiro proveniente desta unidade fabril!!! É impossível que não faça mal à saúde!!! É inadmissível que continue a poder laborar nestas condições!!!
Joel A.Já cheirou menos...
Paulo B.A fábrica pode continuar os odores é que não.

Assinaram a petição
1 171 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição