Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
José C.Um pai que leva um filho adolescente para um roubo é o mais responsável por este desfecho, usou e abusou do seu direito de pai, contra os direitos da criança - É O VERDADEIRO RESPONSÁVEL POR ESTE DESFECHO.
Luís N.O soldado faz todos os procedimentos, e é acusado do quê? Do meliante levar o filho para "canivete Suiço?"
Jorge I.Pelo desempenho devia era ser louvado e não punido!!
João B.A justiça tem sempre de ser feita visando a paz social. Quem cometeu efetivamente o crime; os que estavam em liberdade condicional e efetuaram um furto iniciando um menor nessas ações, não acatando as ordens de uma autoridade, ou o agente de autoridade que colocando a sua vida em risco visou tranquilizar a população na garantia da segurança dos seus bens ao impedir que um furto se concretizasse?
PAULO O.Um país com leis, tribunais e forças de segurança fracas é um país cuja democracia está condenada passando a ser a lei do mais forte...
Vasco C.Os criminosos têm sempre a protecção da (in)justiça Portuguesa. É vergonhoso o que estão a fazer ao Hugo Ernano. Cumpriu apenas o seu dever.
Fernando C.Condenem-se os bandidos e não quem os tenta deter!
Fernando C.O criminoso era o profissional sério e competente da GNR ou o ladrão que fugia no carro?
Frederico J.Nao podem condenar um homem por fazer o seu trabalho! o pai da criança (que é o LADRAO ) é que tem que ser condenado por ter tirado a vida ao seu proprio filho!! ele sim que pague as indemnizaçoes á mae e a ele proprio!!
Susana D.Espero que sirva para se fazer justiça!!!
Pedro N.Sem comentários.
Fábio N.Recuso-me a viver num país onde a lei pune o justo e absolve o criminoso. Enquanto cidadão e contribuinte deste país, exijo que seja feita justiça! Se a lei está mal então que se mude a lei. Esta situação causa-me uma revolta extrema. Não se pode punir quem defende a nossa segurança e manter impune quem a viola. E... senhores políticos que fazem este tipo de leis... Tenham vergonha na cara!
Fernando S.Subscrevo a legitimidade subjacente a esta petição.
Vitorino C.É urgente o agente em causa ser completamente despenalizado e ser devidamente indemenizado pelos prejuizos causados
Susana N.Não podemos admitir que se condenem os inocentes e libertem os culpados. Coragem sr. Hugo Ernano.
carlos a.Não aprecio particularmente a GNR, mas istro é um caso especial, portanto estou de acordo com a petição, porque é injusto o que foi decidido em relação ao militar da GNR.
José M.porque é mais do que justo
Antonio O.Revisão deste processo escroto imediatamente. HUGO ERNANO. O Policial Exemplar que jamais deveria ser punido.
Manuel M.a condenação deste guarda é um absurdo inadmissível. Ainda tem de indemnizar o bandido!
Francisco M.Sem palavras.

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição