Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revogação da Norma Travão, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Isabel M.Por um país que se paute pela justiça e não pela sorte de alguns, muitas vezes duvidosa.
Alexandre L.Para a zona que concorri passaram-me à frente 7 pessoas.
Gracinda F.Penso que é uma injustiça
Marta F.Não faz sentido profissionais com mais tempo de serviço ficarem fora dos quadros, para outros colegas menos graduados entrarem devido às "cunhas" obtidas em Escolas TEIP e com contrato de autonomia. O mais justo será sempre a graduação profissional e contagem do tempo de serviço.
Alexandre L.Mais uma de muitas injustiças!!!!!
Carlos F.JUSTIÇA
Antónia B.Também eu sou uma das que será ultrapassada injustamente. Já tenho 8contratos sucessivos no 910 ,contando com o presente e porque em 2013/2014 fui colocada numa escola TEIP a 1 de outubro e o contrato tem como inicio 1 de outubro, fiquei com o mês de setembro sem ter estado colocada. Pela norma travão tive uma interrupção apesar de todos estes anos os horários em que estive colocada serem anuais e completos.
Ana P.Contratada há 22 anos!
Sílvia P.Sou do grupo 300 e 320.Tenho 21 anos consecutivos com horários completos.Tenho ficado no 320 mas há 4 anos fiquei no grupo 300, por isso não tenho cinco anos consecutivos no mesmo grupo de recrutamento.Sinto-me imensamente injustiçada pela norma travão.
Joaquim M.Transparência, exige-se!
Luisa M.Dou aulas há mais de 10 anos (efetivos), com contratos desde 2001. Já era tempo de efetivar...
Maria A.Sou contra a norma travão
Cláudia S.INJUSTO
Paula M.Tenho 15 anos de serviço mas não tenho acesso à 1ª prioridade.
Maria S.Porque a norma-travão é uma grande injustiça!
Hortênsia R.Sou professora há vinte e um anos e , entre outras situações de colocação,estive quatro anos consecutivos na mesma escola com horário completo, mas, infelizmente, no ano seguinte não só não fiquei na mesma escola como também não tive horário completo, pois tive um temporário de 18h que acabou por se arrastar até 31 de agosto. Não se deve estabelecer uma norma travão nos moldes que estão definidos. Há que repensar tudo para não cometer mais injustiças. As leis comunitárias são claras: três contratos sucessivos com o Ministério deverá levar a entidade patronal, neste caso o estado, à integrar nos seus quadros o pessoal. Há que começar pelas pessoas que mais tempo de serviço têm dedicados ao Ministério da Educação. Isso, sim, é que é estabelecer graus de prioridade. Tenho 47 anos e continuo contratada. Onde é que isso já se viu? O caricato é que trabalho todos os anos,o que quer dizer que o sistema precisa de mim. Não devemos, nós professores contratados, sermos utilizados como um produto descartável. Temos muito profissionalismo, qualidades e amor pela profissão que exercemos, e não queremos, ao fim de tantos anos do seu exercício, continuar a sofrer desta falta de reconhecimento.
ALda E.HAJA JUSTIÇA! NÃO QUEREMOS SER ETERNOS CONTRATADOS..(professora desde 1997)
Branca S.INJUSTO. Ando eu a concorrer à MAIS DE 2O ANOS de norte a sul e ilhas e lá porque não tive sorte, vejo colegas recém chegadas ao ensino e sem o mais pequeno sacrifício passarem-me à frente.
Silvia P.Acabar com a norma travão e reconduções também! é uma grande injustiça....colegas com 10 e mais anos de tempo de serviço continuam contratados e colegas com bem menos anos de tempo de serviço podem voltar a ficar colocados e até vincular...SURREAL

Assinaram a petição
2 535 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição