Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao memorial e outras alusões a mortes, colocadas na praia do Meco!, para ICNF, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Camara Municipal de Sesimbra

NomeComentário
ANABELA C.Com todo o respeito as famílias das vítimas, mas a praia do meco não é o melhor local para colocar um memorial há locais próprios para o mesmo.
Barbara L.Um lugar como este nao sera o sitio ideal
Ana S.Concordo com esta petição
Susana B.Com todo o respeito pelos familiares, mas o monumento deveria estar á porta da Lusófona.
Andreia D.Antes de mais: Respeito a dor dos pais. Contudo, concordo inteiramente com esta petição. Todos os anos dezenas de Portugueses morrem nas nossas estradas; por erro humano principalmente, e no máximo o que observamos, é a colocação flores no local do acidente, em memória de quem ali perdeu a vida. Se este gesto do memorial fosse replicado a estas situações, teríamos as estradas "carregadas" de memoriais... No mínimo seria macabro...
Maria C.Certamente não é alusões que os farão descansar em paz com o devido respeito
Marta g.creio ser um absurdo colocarem numa praia fabulosa, um momento em homenagem aos que morreram. Morreram aqui, mas nao sao da terra, eu sendo da terra acho uma atitude de egocentrismo gigante
Fábio R.Uma paisagem não pode levar o peso da irresponsabilidade do ser humano!
Carina S.Concordo sim em transferir o mural para em frente à lusofona assim os estudantes pensam duas vezes antes de sairem da universidade para irem fazer praxes perigosas!!!
David C.Lamentando a perda e luto das familias envolvidas nesta tragédia, é inademissivel a parcialidade demonstrada, uma vez que desconsidera, por exemplo, aqueles que perdem a vida no mar no excercicio da sua profissao. Em segundo, nao compreendo como é possivel a construçao dum monumento numa area protegida, o que prova que a democracia em Portugal ainda é muito débil, sendo recorrente verificar que o Estado desconsidera as regras e principios estabelecidos pelo mesmo em favorecimento de grupos de interesse, sem a devida consulta e atençao pelo sentimento da maioria da populaçao.
Nuno P.Contra uma homenagem à estupidez na praia do meco
Beatriz B.A praia não tem culpa...
Rita G.O memorial devia estar à porta da faculdade, para que alunos da mesma não se esqueçam ao que leva a palermice das praxes!
Cassilda D.Não posso concordar com alusoes a mortes num local público e de cariz turístico
Maria R.Acabam com aquilo. São heróis? só se for da parvoíce
Ines m.era amiga do Pedro Negrão e conhecia os restaurantes. Mas amo a minha praia, não faz qualquer sentido nem eles iam gostar de tal coisa.
Luis T.alteracao do local do memorial
Ana A.A fazer um memorial façam aos pescadores que desaparecem diariamente no mar, não a pessoas que conscientemente se fizeram ao perigo por uma estupidez! Eu entendo o que a família estará a sofrer, mas não é isto que lhes vai atenuar a dor!
Rui D.Essa estátua pode ter grande significado mas não faz sentido para as pessoas não familiares das vítimas.
Mario S.Para quem conhece a praia do meco quer no verão quer no inverno bem sabe a "violencia" do mar, dito isto e na minha perspectiva o acto cometido foi de uma "estupidez " atroz, sendo uma noite com um alerta laranja para o estado do mar, e mesmo ignorando esta questão bastava chegar a praia para ouvir o mar e saber o quanto estava agitado. Dito isto e em consonância com tantos outros comentários, não poderia estar de acordo com este "memorial", não é o sitio indicado, o lugar e as suas gentes não merecem isto. As entidades publicas que permitiram algo deste género de certeza que não estão interessadas em proteger tanto o Meco, como as pessoas que vivem no concelho, nem tão pouco as que nos visitam e que agitam e movimentam a economia local. Quanto aos pais, estou mais do que solidário com a sua dor e no seu papel não sei se teria a capacidade de não fazer "justiça" pelas próprias mãos. Lamento profundamente a sua dor mas o local do "memorial" foi inadequado, o verdadeiro lugar para estar seria na Faculdade, a porta da associação de estudantes, e ai teria um papel muito mais fundamental de lembrar tão trágico diae relembrar que uma praxe académica tem a função de integrar e não matar.

Assinaram a petição
1 576 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição