Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa dos postos de trabalho na Segurança Social, para Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República, Dr.ª Assunção Esteves,

NomeComentário
Jose B.subscrevo esta petição por concordar com as razões da sua existência.
Miguel T.Caminhamos a passos largos para uma degradação social do nosso País, não é com o despedimento de funcionários Públicos que equilibramos as contas. A MENTIRA DA CRISE... TODOS DEVIAM VER. A VERDADE NUA E CRUA E SEM MEDO DE COMO FUNCIONA A MÁFIA DO SECTOR FINANCEIRO E POLÍTICO. O VERDADEIRO MOTIVO PELO QUAL O POVO ESTÁ POBRE E A MÁFIA QUE LUCRA, RI E SEGUE... QUANDO TODOS PENSAMOS QUE AS REMODELAÇÕES DE GOVERNO OU A MUDANÇA DE COR POLÍTICA VAI MUDAR A SITUAÇÃO....É MENTIRA. NÃO NOS DEVEMOS ILUDIR. OS GOVERNOS SÃO ABSOLUTAMENTE CONTROLADOS PELA MÁFIA FINANCEIRA. SÓ COM UMA REVOLUÇÃO É QUE SE PODERÁ INVERTER A SITUAÇÃO DE DESCALABRO DO NOSSO PAÍS.
Isabel S.Trabalhar é um direito!
maria c.Eu sou uma das pessoas que integram a lista das pessoas que foram despedidas apenas por serem educadoras de infância, não obstante exercer funções de técnica superior na SShá mais de 20 anos
Faustino A.É triste nem sei o que dizer
Maria B.Indignada
Regina S.Junto a minha à vossa voz
Isabel B.Isto é infame,é desconhecer as necessidades dos serviços e desconsiderar em absoluto os trabalhadores.
Eduardo F.Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. (Gandi) Com esse desejo aceso e com a força da união, vencer é uma possibilidade no horizonte.
Joana C.Talvez fosse melhor deixarem-se reformar antecipadamente quem quer... quem tem mais idade à partida terá ordenados um pouco mais altos, sendo que talvez o estado poupasse mais e deixava que as pessoas saissem da função pública com alguma dignidade.
Maria L.Respondendo ao apelo de uma democracia mais participativa. Queremos participar com os centros de decisão na busca de soluções mais justas e em nome dos objectivos maiores!
Carlos M.Despedimento coletivo camuflado.....
Maria F.Com 38 anos de função pública, participei na criação e desenvolvimento de respostas e serviços de Ação Social. Continuo a acreditar que pese embora alguma intervenção possa ser partilhada com Instituições de Solidariedade Social o papel dos serviços públicos continua a ser relevante e necessário para a defesa das populações mais frágeis para as quais a intervenção privada não tem algumas vezes nem interesse nem vocação. De resto a execução da intervenção social através de Instituições terá sempre de ter financiamento público.
Ana R.Para quem diz que quem vai para a requalificação não tem nada para fazer, então vão consultar os conteúdos funcionais de cada trabalhador e as avaliações a que têm sido submetidos. Isto é uma vergonha! Não só está a ser uma forma de desmantelarem o Estado Social como também estão a dar uma machada no Sistema Português de Promoção e Proteção (em todos os patamares de intervenção) e a por em causa o funcionamento das assessorias técnicas junto dos Tribunais a nível dos Tutelares Cíveis e outros tipos de processos. Onde está a infância e juventude em plano dourado neste Governo???
Ramiro L.o governo acabe com as fundações, PPP, swaps e as gorduras que se comprometeu! baixe as tarifas eletricas e combustíveis e tribute estes ladrões e deixe em paz quem trabalha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
luisa C.Não sei se todos têm a noção da gravidade destas decisões. Para além da situação em que colocam estes funcionários , outras questões se colocam que se prendem com o cumprimento das competências da segurança social que cada vez menos respondem às necessidades para que foram criadas, colocando assim faixas da população em situações de grandes dificuldades, injustiça, etc. Quem trabalha na área social (meu caso) e/ou quem tem situações pessoais na sua vida apercebe-se bem desta incapacidade crescente de cumprimento. O que estamos a fazer com as conquistas de décadas de um regime de proteção a situações de desfavorecimento social? Que controle se está a fazer a quem indevidamente usurpa o bem comum? Este é um trabalho que exige pessoas, técnicos.
ANTONIO C.Esta é a politica feita por meia dúzia de rapazolas que nasceu com o cu prá lua e anda a brincar com a vida das pessoas. Asseguram o presente e o futuro deles e tudo o mais não conta!
Laura D.bela maneira de camuflar um despedimento...requalificação? eu aqui só vejo uma desculificação...desumanida e falta de consideração pelos os que muitos deram de sim nestes posto trabalho..para agora o Estado por em frente os seus próprios interesses sem pensar que nos transforma cada vez mais numa sociedade empobrecida em que grandes mentes fogem lá para fora..deixando cá corações partidos!! isto não é uma requalificação´é sim um despedimento "camuflado"!!!
Eduardo M.O país não pode continuar a suportar este tipo de "gestão". Não existe na Europa do séc.XXI um ministro de um país que se orgulhe de dar "Kits de Pobreza" aos idosos e continue cegamente a exterminar postos de trabalho. Quem irá pagar esta pesada factura que nos foi imposta por uma maioria que governa de forma despótica e pela via do medo mantêm as pessoas acobardadas em casa, presas a um vencimento ridículo e condições de vida miseráveis. Tenho vergonha de viver num país assim. Sou de uma terra que já se revoltou contra a opressão uma vez e se for necessário o faremos de novo.
Jose C.Pela defesa dos postos de trabalho

Assinaram a petição
3 311 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição