Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Jovens da UM - Multa/ Condenação do Jornal Correio da Manhã, para Entidade Reguladora da Comunicação Social

NomeComentário
Maria G.Por um jornalismo imparcial. Que façam o que lhes compete. Contar factos e não especulações.
Maria P.Fui praxada em duas universidades e ninguém me obrigou a fazer nada que eu não tivesse predisposta a fazer. Com 18 anos, todos nós temos noção do perigo que existe ao tentar subir um muro, ninguém precise de ser mandado fazer o que quer que seja.... acidentes, acontecem a quem ainda anda por cá!
André G.Esta vida foi demasiado curta e madrasta para voces miúdos, ainda para mais pela forma trágica como partiram...Eu não sei se estavam em praxe ou não, nem vou estar a tecer considerações, sei é que aquele local deveria já hà muito tempo ter sido tratado pela autarquia da CM de Braga do tempo do Sr. Mesquita Machado, mas sobretudo nao obstante esse facto, o que parece inegável é que foram um grupo de jovens estudantes que infelizmente estavam no local errado à hora errada e que podia ter acontecido a qualquer um de nós...Ao olhar para estas vidas ceifadas tão precocemente só posso sentir mágoa pela dor daqueles pais, daqueles irmaos, pois eu mesmo poderia ter o meu irmao,amigo ou primo mais novo naquela tragédia...Vão precisar de muita força as familias nesta hora e acho que ultimamente temos perdido muitas vidas em tenra idade que nos deve fazer refletir...Sao demasiados jovens a partir cedo demais e isso sim assusta-me...Por isso ninguem pode cuspir para o ar, porque isto toca a todos, homens e mulheres, ricos e pobres, etc, porque feliz ou infelizmente nesta vida somos uns meros peões a jogar num tabuleiro a que chamámos vida...Descansem em paz Nuno, Vasco e Joao! :(
Ricardo A.Espero que acabe o jornalismo sem seriedade
João M.Acho indecente os meios que utilizam para obter certo objetivos, dinheiro neste caso
Vânia E.E injurioso o que estes senhores reacionários estão a fazer. Foi um acidente e não culpa da praxe!
Maria G.Uma fatalidade, isso sim!
André S.Enfim, enfim!
João M.Uma autêntica barbaridade o que fizeram! Sem escrupulos mesmo!
Alexandra G.Acho incrivel como a comunicação social se apodera de uma tragédia destas para fazer dinheiro. Lamento o jornalismo que atualmente se sucede em portugal.
Etiene F.O que colocaram na capa não tem nada a haver com o que aconteceu na realidade, é uma vergonha levantar-mos e encontrar-mos isso logo de manha, o que estão a fazer ou que fizeram nunca se deve fazer. Ninguém teve culpa na morte dos nossos colegas de Universidade.
Filipa S.Acho uma vergonha o aproveitamento de tragédias como estas para mediatizar um movimento anti-praxe. Não há respeito ou qualquer tipo de ética no jornalismo e comunicação social nos dias de hoje e em especial neste país.
Joana P.Já fiz questão de comentar ontem, na pagina do Correio da Manhã, quando vi essa notícia. Não interessa voltar a escrever o mesmo porque existem coisas bem mais importantes, como o sofrimento da família e amigos próximos dos jovens e, ainda, a recuperação daqueles que ficaram feridos. Só espero que o Correio da Manhã aprenda, um dia, a fazer um jornalismo sério e objectivo e não apenas baseado em especulações que causa o pânico.
Luis A.Somos todos LEI
Tiago S.Acho uma vergonha a maneira como a notícia foi posta,
Daniel S.Considero abusivo o comportamento desse jornal.
Micael G.Jornal vergonhoso!
Rita B.É um desrespeito para as familias e a academia.
Rafaela n.Acho realmente uma falta de respeito para com as vítimas deste acidente. E dizerem que foi uma prática praxista sem conhecerem os verdadeiros motivos são calúnias.
Eliana S.Sou estudante da UM, e lamento profundamente que se aproveitam das tragédias relacionadas com alunos do ensino superior para associar o mesmo a praxe. Preocupem-se com o bullying no ensino básico e secundário, isso sim é humilhação pura e dura e com isso, ninguém se preocupa. Porque o que os meios de comunicação querem é notícias que andem na boca do povo e faça com que se seja contra àquilo que não conhecem nem viveram! Os meus sentimentos aos familiares e amigos dos 3 estudantes. A UM tem muitos estudantes, mas neste momento somos UM!

Assinaram a petição
3 887 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição