Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à praxe académica, para Reitores das universidades, presidentes dos institutos politécnicos

NomeComentário
VALQUÍRIA T. É lamentável que em pleno sec.XXI, se haja "quase" como na Pré-História". As praxes começaram como um divertimento e não actos "quase maxónicos". Será que já não há lugar ao divertimento, camaradagem.....?!
Nelson N.As praxes e uma aberracao humilhante!!!
Maria B.A praxe é algo que humilha e brutaliza um ser humano por um outro e isso não faz sentido algum nem serve para integrar ninguém seja onde for. Portanto, todas as praxes devem ser totalmente abolidas, com pesadas sanções para quem transgredir!
mariana c.Espero que depois de variadíssimos incidentes infelizes, reparem no que deve ser abolido para o futuro.
Luís M.zem para se sentirem fortes, quando afinal, não passam de uns cretinos.
Guilherme S.Quando se extravasam os limites do tolerável, quando se desvirtuam os conceitos que originaram certas tradições, acabe-se com elas.
Helena B.Não às Praxes Académicas !
Ramiro s.Sou total ente contra ,devia ser banida
Lígia L.Acabem com a prepotência de veteranos frustrados que usam a violência, maus tratos e linguagem imprópria sobre quem precisa de apoio e não de castigos
ana o.Nunca concordei com as praxes mas sim por uma sessão de boas vindas ordeira e esclarecedora da nova vida académica.
CECILIA O.SOU VONTRA A ESTAS PRAXES VIOLENTAS
Nadir A.Professor Universitário
Matthias S.A praxe não têm absolutamente nada que ver com assuntos académicos, não têm nada intelectual, nada de liberdade, nada de amisade, nada de respeito, nada de um futuro moderno, nada de solidariedade - a praxe é um fenómeno do passado, da Idade Média, do fascismo. Ha gente em Europa que têm o preconceito de que os portugueses são um povo atrasado. Os pseudo-académicos, a geração de dirigentes do país de amanhã que hoje aceitam as praxes, que aceitam as humilhações, que aceitam jogos perversos, que dão e aceitam ordems arbitrários de aquí a 10 o 20 anos vão tratar o seu povo da mesma maneira humilhante, arbitrária, com desprezo, anti-democrática, ditatorial ... e também vão transformar os preconceitos atuais de outros paises em realidades futuras de Portugal.
ana m.Acabar imediatamente com essa palhacada das praxes que soh provam a santa ignorancia de meninos mimados que deixam os pais destruidos.
Élia G.não concordo com praxes do modo fanatico e com falta de dignidade e de valores com que fazem hoje em dia.
Catarina C.A liberdade dos que não têm princípios éticos ou morais é um perigo para qualquer sociedade...
Florinda A.mas serà que ao longo de 40 anos, não conseguimos ensinar aos jovens o significado de RESPEITO e LIBERDADE ????
maria c.Chega de mortes e de humilhações aos nossos jovens
Virgínia K.Completamente de acordo, isto não é de um mundo civilizado. Onde estão as nossas universidades tão caladinhas?
Maria M.A praxe académica está a tornar-se violenta e humilhante e não pode continuar

Assinaram a petição
2 308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição