Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecimento de obesidade como doença e como tal com tratamento médico comparticipado, para População portuguesa

NomeComentário
Cláudia .Pela comparticipação do medicamento para a obesidade
Laura .Todos temos direito a não ser obesos
Diana .Reconhecimento de obesidade como doença e como tal com tratamento comparticipado
Ana .Chegou a hora de acabar com a discriminação relativamente à obesidade.
Gonçalo F.Urgente !
Maria P.Concordo plenamente com a petição apresentada.
Marta .Eu ja foi obesa e bem sei o que sofria a nível da saúde
Mafalda R.Já é uma doença crónica. É injusto perante os diabéticos não se ter medicamentos comparticipados, até porque se pode evitar que muitas pessoas obesas, ao emagrecer, nunca cheguem a ser diabéticas. Só ganhos Com a comparticipação dos medicamentos.
Vanda .Plenamente de acordo, se a obesidade é e uma doença crónica como outras e dela advêm outras, não entendo como não o é
Ana M.Considero imperativo que os tratamentos para a obesidade, considerada uma doença crónica, sejam comparticipados para que os doentes consigam tratamento adequado e não só quem tem uma situação financeira que o permita, evitando que na falta dele sejam desenvolvidas outras patologias associadas à obesidade e que certamente oneram o erário público de forma mais acentuada.
Helena .A favor do reconhecimento da obesidade como doença
..
Graciela C.Deve ser considerada doença
Elsa .Eu sou bariátrica, e gostaria imenso que a medicação fosse comparticipada
Helder .Concordo e assino , infelismente as pessoas sobre peso( obesa) nao estão nesse estado por que querem. E o apoio em Portugal e completamente zero , sem falar da descriminação, piadinhas dos próprios médicos e enfermeiros que teria que ser pessoas a nos ajudar e ficam a fazer piadinhas e muitas das veses maltratando. Queremos mais apoio Atenção porque nao e fácil precisamos de ajuda .
Margarida D..
Paula D.Eu participo da petição para reconhecer a obesidade como doença.
Sara a.Asino a petição pública para que os medicamentos para a obesidade sejam comparticipados
Miguel G.Se o tratamento da obesidade minimiza tantos efeitos de muitas outras doenças, porque não é integrado no regime geral de cuidados médicos? A massificação do tratamento da obesidade diminui os custos de tratamento das outras doenças associadas e daí derivadas.
Helena .A obesidade mórbida é uma doença gravíssima. Se fosse possível escolher, ninguém sofreria desta patologia

Assinaram a petição
6 794 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição