Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em defesa da Educação Física - Não há Educação sem Educação Física , para Presidente da Assembleia da República Portuguesa

NomeComentário
Celina G.A EF é fundamentar para o crescimento harmonioso das crianças
Gilberto M.Acabar com Educação Fisica é regressar ao inicio do Estado Novo
Luís C.O ataque ao ensino público - onde se inclui a disciplina de EF -, é intencional: menos saber, é igual a menos capacidade crítica. E isso é que interessa a quem estar no poder, ou a quem tenciona lá chegar. Afinal, que votou neles?!
GRUPO L.A C/DIRECTIVA DO CLUBE REUNIDA APROVOU A ASSINATURA DA PETIÇÃO PUBLICA REPUDIANDO A SUA PÚBLICAÇÃO, E PEDE EMIDIATA REVUGAÇÃO
Maria R.Para além de todas as RECOMENDAÇOES de BENEFICIOS para o corpo, a Educaçao Física prepara os cidadãos para as regras de respeito entre si, a interajuda, a tolerancia e tantos outros valores que mais nenhuma disciplina pode proporcionar. É completa ignorância desperdiçar uma realidade que desde cedo só a Escola pode transmitir. Nao sou professora de Educação Física mas, muitos valores me foram transmitidos nestas aulas que me marcaram tão positivamente.
Ana S.Há que pensar se é com atitudes/medidas destas que queremos que o nosso país evolua...!!! às vezes penso que existe uma "mafia" que trabalha precisamente no sentido contrário: Faz tudo para nos afundar, mas aparentando ser a salvação que resta....!
Afonso P.Ensinar a roda dos alimentos e depois desincentivar o empenho na prática de desporto é um paradoxo (espero que se ensine ainda em Português o que é um paradoxo)
Gilberto N.Só posso dizer... Corpo São... Mente Sã.
Mário G.Como é possivel, tratar tão mal a saúde publica? Os bons hábitos adquirem-se de base com a prática de exercício físico, minimizando os riscos de saúde no futuro!!!
Maria C.Há milhares de anos que se sabe que "corpo são em mente sã" , pois não alimentando e desenvolvendo o corpo liberta-se e desenvolve-se a alma
Filipe A.É uma óptima maneira de aprender a amar fazer esforço
Laurinda V.O que as crianças e jovens deste país precisam é de mais horas de Educação Física e não de menos, como o senhor ministro pretende.
Bruno F.A obesidade não é a solução para Portugal, temos que engordar as contas bancárias e não os corpos.
Domingos S.Para um País do 3º Mundo, não admira que retirem mais um bem das escolas.
Sandra P.considero igualmente um ataque considerarem que EF deixa de contar para a média de acesso ao Ensino Superior, e porque não os alunos escolherem a que têm menor nota das três gerais (EFR, Filosofia ou Inglês) provávelmente ia haver supresas! secalhar não é a EF que baixa as médias. porque há-de ser beneficiado um aluno com grande facilidade de lingua Estrangeira no acesso e não um com grande predespossição motora? não estarão a contribuir mais uma vez para prejudicar os alunos federados que têm menor tempo para estudar mesmo que não concorrendo com o estatuto especial?
José G.A prática da Educação Física é condição essencial para que os jovens cresçam de forma saudável e se afastem considerávelmente do consumo de drogas, e de outros prejuizos que afectam a nossa Sociedade.
MARIA M.A educação Fisisca é essencial na educação, onde se aprende a importância do grupo, a partilhar e o sentido de organização num espaço,.
Jorge C.Sou professor de Educação Física, trabalho num projeto de formação contínua de professores de 1º ciclo na Câmara Municipal do Seixal, onde semanalmente contacto com 28 turmas deste nível de ensino. Para lá de toda a teoria que neste momento na história nem merece qualquer tipo de necessidade de validação científica, a experiência empírica que tenho é que no final de cada ano letivo as turmas que fazem semanalmente as aulas de Expressão e Educação Físico Motora têm menos prevalência de excesso de peso ou mesmo obesidade infântil. Importa referir que para se conseguir cumprir este programa, em condições ideais, seriam necessárias duas sessões semanais com a duração mínima de 45 minutos. Se o objetivo é promover uma geração obesa e pouco saudável, este tipo de iniciativas são um bom caminho! Como não é esta a educação que defendo e considero fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens de Portugal, sinto-me profundamente indignado que os interesses economicistas do Ministério da Educação se subreponham à saúde, qualidade de vida e promoção de estilos de vida saudáveis das gerações futuras. É menos honoroso apostar na prevenção que no tratamento da obesidade!
António F.Contra a obesidade, marchar, marchar
Luis P.Para uma vida saudável.

Assinaram a petição
13 136 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição