Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna, para Todos

NomeComentário
Paulo M.Boa iniciativa e muito pertinente. Lutar pelo que é justo.
Teresa M.Sou QA, grupo 510, não obtive DAR. Estou a 150 Km de casa. Tenho duas filhas que precisam muito de mim e eu delas... Tenho colegas do meu grupo com menos graduação profissional que ficaram, literalmente, ao lado de casa. É justo???? Sinto-me revoltada, dececionada com os nossos governantes e triste, muito triste por viver num País como este!
Clara F.Grande injustiça deve ser alterada
Alexandra P.É um caso de justiça social e laboral!...
Carla R.que se reponha a justiça. Tenho muito mais tempo de serviço do que os colegas que ficaram próximos da minha área de residência só porq são QZP. Que se cumpra a lista de graduação sem prioridades
Maria A.Sou do QE/QA, tenho 22 anos de serviço, sou doutorada em Ciências da Educação e tive 917 colegas à minha frente no concurso de mobilidade interna. Como era de esperar não mudei de escola... Felicidades para todos/as os/as colegas e bom ano letivo!!!
Amália N.Concordo em absoluto.
Maria R.Quem faz as leis não faz ideia da nossa realidade. Precisavam vir ao terreno e sair do gabinete. Gostava de saber porque é que não foram dadas as vagas existentes e vieram agora para este concurso! Não entendo qual é o objetivo.
Alcinda r.Concordo...e já vai tarde!!
Tiago C.Para mim as prioridades não deviam de existir
Rosa S.Totalmente de acordo com a pretensão, uma vez que muitos dos professores do QE/QA não estão a conseguir lugar nas escolas que escolheram no DAR, pois este é ocupado por pessoas menos qualificadas. Dado que as colocações são efetuadas seguindo a lógica da graduação profissional, não se entende esta sitauação ... Porquê uma 2ª prioridade? Afinal, se o professor do QE/QA libertar a sua vaga e for colocado numa das suas escolhas ... essa vaga fica para os outros professores menos graduados. Não se entende a razão das duas prioridades.
Fernando R.Muito mais justo.
Joao A.Fiquei colocado a 140 km de casa devido a estas prioridades injustas. O concurso interno deveria ter em atenção a graduação e não distinguir QE/QA/QZP.
jose g.Uma injustiça chocante esta forma de colocação. Como é que professores mais antigos e com mais qualificação são obrigados a ficarem em escolas a centenas de quilómetros das suas famílias e os lugares que são disponibilizados com localizações mais interessantes são ocupados pelos piores colocados nas listas de graduação.
Cristina C.Já nos resta quase nada mas ainda não nos podem tirar o que sentimos...
Arminda S.Resido próximo de Aveiro e sou QA de uma escola do conselho de Paredes. Vou fazer 107Km duas vezes por dia, sabendo que ao lado de minha casa ficaram colegas muito atrás de mim na lista de graduação. Tenho 17 anos de serviço e nunca estive colocada perto de casa. É uma injustiça !!!
Elisabete S.Pela justiça dos concursos... assim faz sentido estarmos ordenados numa lista nacional... os QA merecem mais respeito...
Carla C.não podemos ficar calados. Eu este ano estou perto de casa, porque apesar de ser QA concorri na 1ª prioridade e fiquei na 1ª preferência. Caso contrário, estaria a 75 Km de casa no meu agrupamento de provimento e veria as minhas primeiras preferências ocupadas por QZP muito menos graduados e, pior, vindos de outros QZP. E então isto não é considerado aproximação? Um docente QZP que nem graduação teve para entrar no seu QZP de residência concorre agora para as escolas ao pé de casa na 1ª prioridade e nós na 2ª? Não estou contra os QZP; pelo contrário, estou sim a defender um concurso mais justo.
fernanda c.É UMA VERGONHA O QUE SE PASSOU ESTE ANO.
Maria F.Conheço muitos colegas que foram penalizados neste último concurso,devido a serem QE e não QZP.

Assinaram a petição
2 472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição