Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição O Es.Col.A não será nunca despejado, porque não se pode despejar uma ideia.
, para Presidente da Câmara do Porto
Nome
Comentário
Inês Q.
Deviam ter vergonha! Se não fossem estes projectos de acção social e solidariedade para com as populações e de ocupação e recuperação de edifícios abandonados as taxas de criminalidade e o número de edifícios deixados ao abandono no centro do Porto seriam cada vez maiores! Que mais pessoas ocupem, recuperem e dêem vida a esta cidade e ao seu centro, que está a cair em decadência! Que ajudem populações carenciadas e lhes tragam alegria e razões para lutar por uma vida melhor! Que se promova a entre ajuda humana e a preocupação pelos os outros nestas sociedades cada vez mais egoístas! Pela ocupação e gestão colectiva dos espaços abandonados e devolutos!
Luis P.
Triste, muito triste....
Fernando M.
Como portuense da freguesia do Bonfim, não posso ignorar os ataques à minha terra natal, onde a minha avó nasceu em Agosto do ano da Revolução 31 de Janeiro. Como cidadão participante como elemento das FAs, afecto ao Copcon, assumi o compromisso de honra de defender o meu país contra as investidas neo-fascistas. Esta é uma delas.
Felicidade F.
Situações destas devem ser denunciadas
Emanuel R.
Não haverá forma de despejar este e outros presidentes para quem a cultura ou não é nada, ou é negócio...
José A.
todos temos de fazer de Portugal uma Es.Col.A
Miguel R.
Temos de deixar de chamar crise a uma ditadura há que chamar os bois pelos nomes
vera m.
concordo com a ideia geral apesar do erro gramatical no título da petição
Pedro R.
Devolvam a Escola da Fontinha ao Projecto Es.Col.A já
Micael A.
Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera.
Rui P.
uma vergonha! tanto espaço ao abandono, tanata falata de dinheiro e de vontade e qd alguém se esforça por melhorar a comunidade é despejado! para ficar no sitio o melhor é n fazer nada: como os nossos politicos!
Mafalda R.
BI 10912706. Portugal pertence a todos! Organizem-se meus senhores e planeiem antes que estas vergonhas aconteçam - é para isso que os escolhemos?!
ana s.
A escola é um centro de ajuda RUI RIO não é dono do Porto é um Sádico
bruno r.
Haja um pouco de sapiência por favor..Como é que homens que ainda não se aperceberam de que foram enganados pela história da evolução se acham capazes de governar vidas humanas?
maria m.
Actualmente as pessoas não contam nada...! O que conta é o estatuto pessoal dos dirigentes políticos, económicose e financeiros e de outras áreas, nem que para manterem este estatuto matem as pessoas ou as submetem a barbáries próprias da Idade Mediaval.
Pedro S.
O que se passou é mesquinho, vingativo, ideologicamente comprometido. Afinal, de que se fala quando se fala de sociedade civil? Das misericórdias? Dos mecenas milionários? Quando a verdadeira sociedade civil resolve agir, e ainda por cima numa escola abandonada há 5 anos e ocupada por toxicodependentes, o resultado é o que se viu. Policia, despejo, destruição.
Pedro G.
Despejarem de um local PÚBLICO (que, portanto, é para estar ao serviço da população) as pessoas que gratuitamente recuperaram e requalificaram para diversas actividades e formaçoes um edifício que estava estagnado ao abandono, que servia de albergue à toxicodependência e já tinha sido vandalizado por diversas vezes, é um ultraje e uma afronta à população e à já defunta democracia!!! Tenham juízo, srs.!!!
Associação O.
A Fontinha é do Povo! Viva a Escola que ensina a LIBERDADE!
Inês B.
As pessoas a fazer por pôr o país a andar, a investir na educação voluntariamente e sem pedir apoios (porque nao os há!!). E batem-lhes. E na notícias, encobrem o assunto. Muito bem.
Jose f.
Pelo fim da pouca vergonha
anterior
1
...
3
4
5
6
7
8
9
...
12
seguinte
Assinaram a petição
4 245
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas