Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a "escravidão" do século XXI: os recibos "verdes", para Assembleia da República

NomeComentário
Joana J.Basta!
Bruno B.GOVERNO DE PATRÕES E DE LADRÕES
Joana C.Se todos os escravos se revoltarem, acaba-se a escravatura.
André F.Os recibos verdes são hoje em dia impostos pelas empresas e não uma escolha do profissional! Uma vergonha "legal"
Miguel B.Chega de serenidade. Pago os meus impostos como qualquer um; Se me exigem os deveres, eu exigo os meus direitos. Não sou liberal, sou precário.
Ângela S.Posso dizer que trabalhei quase 2 anos a recibos verdes, entretanto fiquei desempregada, imaginem lá o que é não ter direito a nada. Mais, no local onde eu trabalhava, que já agora, era para uma empresa contratada pela SIC, além de sermos pagos a recibos verdes, eramos obrigados a cumprir horário, se fosse preciso trabalhavamos fins de semana e ninguém recebia mais por isso, caso contrário não recebiamos, e tinhamos ainda um contrato onde eramos obrigados a nos comprometer com uma série de coisas para com a empresa. A empresa tinha compromisso 0 connosco. Uma autêntica exploração.
Teresa B.Parem de cortar as asas a quem mais precisa - os jovens portugueses. Parem com a escravidão! Fim aos recibos verdes!
José S.São estes e outros parasitas que levaram o nosso país ao estado actual
Elise O.A questão dos recibos verdes é ainda mais densa porque esta forma de pagamento não se aplica somente aos independentes (ou seja trabalhadores que vivem da sua própria criação). A maioria das pessoas a recibos verdes não criam a sua própria fonte de rendimento; são na realidade dependentes de outrem! E claro, não ganham mais do que a média nacional. E depois há ainda a questão de sabermos como é que se aplica o rótulo de independentes aos trabalhadores do Estado, dos CTT, das entidades bancárias e todos os outros a trabalhar para empresas privadas. Para além dos recibos promoverem a precariedade da classe média, ainda conseguem aumentar a economia paralela e a fuga ao fisco que vai gradualmente surgindo. Por qualquer trabalho que exija mão de obra na minha casa acham que eu vou pedir factura??? Para levar com o Iva quando mal posso pagar a minha segurança social!!! O sistema dos recibos verdes é insustentável e só deveria ser aplicado a pessoas com rendimentos anuais muito altos e cujo rendimento provêm de um trabalho próprio e verdadeiramente independente!
Jorge C.Quem trabalha ou preta serviços remunerados com recibo verde, anda constantemente no fio da navalha e é constantemente alvo de atitudes discricionárias, na maior parte das vezes colocando o profissionalismo em segundo plano e valorizando apenas o dinheiro e oportunismo.Para acabar com isto eu assinei esta petição
Liliana P.Escravidão é pouco!... Isto continua a ser a maior vergonha deste século!
Catherine R.Isto é uma vergonha!!!!!
Marta R.Este país é uma vergonha!!!!!!
Paulo R.Actualmente sou trabalhador independente. Vivo com este problema todos os meses, prevendo-se agaravamento do mesmo.
Teresa F.Nestas condições, não vivemos...sobrevivemos... sempre com a angústia de não saber até quando vamos conseguir dar de comer aos nossos filhos.
Bruno S.Espero que resolvam esta situação, uma vez que a segurança social baseia-se nos rendimentos anuais anteriores, o que se poderá tornar incómodo no ano presente, podendo estar a receber muito menos do que no ano anterior. Cumprimentos
Lígia S.Já é tempo para se discutir esta situação de anos em Assembleia
António R.Acabemos com esta injustiça !!!
Liliana D.Ainda dizem que existe o direito de igualdade, isto é uma vergonha...
Ana C.É uma vergonha... e para mais, trabalhando eu numa multinacional, mantenho-me há 1ano, a tempo inteiro, a receber 850euros a recibos verdes: isso são, líquidos, 507,55€... que pouco mais é do que o ordenado mínimo, sem qualquer protecção social! Até quando???

Assinaram a petição
1 756 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição