Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a privação de alimentos aos animais errantes do Porto, para Presidente da Câmara Municipal do Porto; Vereador do Pelouro do Ambiente e Juventude; Assembleia Municipal do Porto

NomeComentário
Rosa M.È desumano deixar os animais sem alimento já nao basta o sofrimento de serem abondonados pelos desumanos que os abondonam... esses sim deveriam ser privados de se alimentarem para nao cometerem crimes, os animais nao têm culpa do Humano não ter moral!!!
Diogo S.Quando se proibe a caridade para com os animais, a proibição para a caridade para com os humanos deve estar próxima.
Pedro L.Que de uma vez por todas se compreenda que aceitar, incentivar ou criar sofrimento, seja para quem for, prejudica todos! Ninguem está livre de precisar de ajuda! Nunca se viu que criasse bem estar e felicidade...
M A.Urgente política ambiental. Animais esterelizados e doados. Coimas para abandonos e maus tratso.Canis dignos
Paula S.Respeitar os animais de rua e evitar o seu sofrimento desnecessário faz do Porto uma cidade mais evoluída. Condenar os animais de rua a morrer à fome é uma atitude cruel e afasta o turismo de qualidade.
ana f.Já tinha vergonha da gestão do meu país, Agora tenho vergonha da gestão da minha cidade. Falta de ética e humanidade. Sujos!
Maria F.A preocupação principal destes ditos "Senhores" seria em arranjar uma solução mais humana para os animais vitimas inocentes.Mas eles não pensam que são também Animais mas de fraca raça
José M.Desumanidade
José S.Os políticos não são o Povo! A Câmara Municipal do Porto é das maiores vergonhas que existem, tem a pior governação que se pode imaginar. Tem uma visão que nada vai ao encontro daquilo que a População pretende para a Cidade! Governam como se fossem os donos da Cidade! Quando mais de 80% deles nem são residentes na cidade do Porto!
Sofia E.Quem quer impor esta lei perversa não tem qualquer compaixão ou somente atenção a questões de saúde pública, um animal com fome estará mais sujeito a contrarir doenças que poderá depois contagiar a outros animais ou até pessoas. Quanto a mim e no caso dos gatos, as colónias de ferais deviam até ser consideradas um bem público, zeladas e acarinhadas, pois ajudam a reduzir a população de roedores, esses sim portadores de doenças como a peste negra. Vejam o bom exemplo de Roma, a qual não esqueceu que escapou à peste devido ao grande número de gatos que nela habitavam e ainda hoje zela por eles.
Vasco R.Do filósofo Arthur Schopenhauer: "A compaixão universal é o fundamento de toda a ética" e "o Homem faz da Terra um inferno para os animais". Mahatma Gandhi: "O grau de civilização de um povo é demonstrado pelo modo como trata os seus animais".
Susana C.Deixar morrer à fome é um acto vil, cruel, desumano...
Ilda F.Inadmissível!!!
Ramiro M.Privar animais de rua de alimentos não é diferente de privar pessoas! A CMP deveria evoluir e ter uma política de esterilização de animais, bem como de alimentação e cuidados veterin
Luís P.GOSTARIA DE VER, QUEM ERA O PARVALHÃO QUE ME PROIBIA DE DAR COMER A UM ANIMAL DE RUA!
Maria M.Não consigo compreender como é possível deixar estas vidas ao abandono. eu adoptei quatro gatos, e adoptaria todos os que estão abandonados, se fosse humanamente possível. assim, temos de contar com a solidariedade de todas as pessoas. porque é uma obrigação, cuidar daqueles que precisam. porque a vida de um cão, de um gato, de uma ave, é tão importante como uma vida humana. porque a vida de uma pessoa é também, e apenas, mais uma vida.
Maria M.Será que para acabarmos com os sem abrigos que, infelizmente, pululam por essas cidades fora também os vamos dexar morrer fome?
Fernando S.O facto de não ser munícipe do Porto não me retira o direito à indignação
Elsa M.é lamentável que Portugal continue a ser um país medieval na maneira como trata os seus animais, e uma vez mais os piores exemplos vêem de cima!
Álvaro R.Até tenho uma certa dificuldade em comentar tal crueldade

Assinaram a petição
3 788 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição