Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição IVA à taxa reduzida para as actividades desportivas
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
José V.
A Saude é uma questão fundamental....prevenir e acautelar passa pela pratica regular de exercicio fisico.
Pedro B.
Quando o Governo baixou o IVA dos Ginásios/Clubes desportivos para 5% fê-lo alegadamente baseado em estudos que previam reduzir a factura da Saúde em muitos milhões pelos beneficios (fisicos e mentais) da actividade fisica na população.Tal poupança e tais beneficios passaram a ser irrelevantes?
Paula C.
Com uma taxa de obesidade como Portugal tem e com a quantidade de dinheiro que o governo gasta ao comparticipar tantas consultas de nutricionismo para combater a obesidade, não percebo esta medida.
Maria L.
na minha opinião o argumento de maior peso é a saúde dos atletas: pela minha parte, tenho 44 anos e pratico fitness desde os 20 anos e todos os valores das minhas analises sanguineas estao sempre ok.
JOSE S.
VERGONHA DE SER PORTUGUES - GOVERNANTES INCOMPETENTES E SEM VISAO DE FUTURO PROXIMO
Maria S.
Concordo com esta petição
Constança P.
É assim que o governo quer "incentivar" à prática do desporto? Não lhes custarão mais as despesas nos hospitais?
Luís M.
O que é de melhor e faz bem à saúde, querem retirar...
rui m.
Insolito: para vêr jogos de football a taxa do iva é minima mas para praticar desporto é maxima!!!
Lígia S.
Praticar desporto aumenta a qualidade de vida e ajuda a manter um estilo de vida saudável. Digo não ao sedentarismo!
Dario S.
Quando a Saude e bem estar tem cada vez mais peso no equilibrio da sociedade...axho um exagero o aumento significativo que existe. Para produzir à que estar em profundo equilibrio, numa altura em que se fala tanto em produtividade
Altaf J.
nao ha Iva no area da saude
Emanuel A.
A actividade desportiva não é um luxo para ser taxada à taxa máxima
Luisa M.
Após anos a incentivar a actividade desportiva, por motivos de saúde ou outros que o sejam, o governo resolve cortar com o que incentivou e comenta que desporto pode ser feito ao ar livre. É verdade, mas não é assim para todos, dado que não somos todos iguais, a nossa formação também não o nosso tempo tb não e por ai fora muita coisa haveria a dizer.
Maria F.
Adoro frequentar o Phive
Rui C.
De facto este Estado parece não saber o que é essencial para uma boa qualidade de vida ou então não quer saber!
Pedro F.
A actividade desportiva é um bem essencial à saúde.
João M.
Neste país qualquer dia até para respirar é preciso imposto de CO2
Olga R.
O governo se quer baixar as despesas com a saúde terá de tomar medidas urgentes, esta é uma delas.
Marisa C.
Não tem lógica nenhuma este aumento!
anterior
1
...
3
4
5
6
7
8
9
...
15
seguinte
Assinaram a petição
6 366
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas