Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Indignação dos Enfermeiros Portugueses, para Direcção do Jornal Expresso

NomeComentário
Carmezinda M.Os enfermeiros apenas pretendem a justiça que lhes é merecida. São profissionais como outros, que na sociedade foram tratados de forma diferente. A nossa profissão é desgastante de alto risco. Que seria dos serviços de Saúde sem Enfermeiros?
rosa l.Só num país podre é que os enfermeiros poderiam ganhar uma miséria para tratar de enfermos enquanto o estado subsidia matronas e alcoólicos para ficarem em casa a ver TV.
Sonia S.Analfabeto é quem não procura se informar da verdade.
Jpão M.Concordo com as reinvidicações dos enfermeiros, porque estão a ser tratados com discriminação, em relação aos outros licenciados do estado.
JOAQUIM N.O Sr jornalista tenha consideração por uma classe profissional da qual ele pode ou poderá precisar um dia e, nessa altura faça uma reflexão sobre as "asneiras e babuseiras" que indelicadamente lançou ferindo quem de facto trabalha arduamente e diariamente com a PESSOA em estado de doença.
sara M.este artigo é lamentável
João T.Gostaria de propor a esse escritor de barbaridades,pois não da para o chamar de jornalista,para passar uns dias num hospital.uma pessoa que não sabe jogar a bola não pode dar um chuto na bola,porque se o fizer vai sair asneira,o mesmo se passou nesta infeliz publicação.
Maria S.Esta amostra de jornalista não sei de todo o que faz um enfermeiro!!!!
Sara M.Não consigo deixar de dizer: sim é verdade que o Sr. Doutor manda mais que o Enfermeiro, mas também é verdade que O SR. DOUTOR TRABALHA MUITO MENOS QUE UM ENFERMEIRO! Quanto ao Sr. "Jornalista", autor deste artigo, só lhe tenho a dizer: DEIXE DE OLHAR APENAS EM FRENTE E AMPLIE A MENTALIDADE E A VISÃO. NÃO SE ESQUEÇA QUE SÓ EM PORTUGAL É QUE OS MÉDICOS GANHAM BEM E NÃO FAZEM NADA. EM OUTROS PAÍSES GANHAM TANTO OU MENOS E FAZEM TRABALHO DE ENFERMAGEM SE FOR PRECISO! FICO AINDA MAIS INDIGNADA POR UM JORNAL TÃO BOM COMO O EXPRESSO TER GENTINHA ASSIM A ROUBAR O LUGAR AOS VERDADEIROS JORNALISTAS!
João F."É preciso ter lata para ser enfermeiro"
Silvana S.quando esse "jornalista" se assim se pode chamar, for parar a um hospital e precisar dos cuidados de um enfermeiro, que vá pedir ao Sr. Doutor, que é tao capacitado para tratar dele. e quanto a hierarquias, vá se lá saber que tipo de jornalista é este senhor, que não sabe que a classe médica não é mais nem menos que a classe dos enfermeiros! se não sabe pelo menos devia informar-se sobre isso!!!!!
Paula A.Esse senhor não faz ideia do que é ser enfermeiro em Portugal!
Tiago F."Meu caro Sr. "Jornalista" enão o trato pelo seu nome próprio para não me lembrar desse nome caso o Sr. me "calhe" numa cama do hospital ao qual sou vinculado, de forma a quando surgirem os momentos "do rabinho, e não só", porque não imagina a quantidade de técnicas e protocolos que efectuamos utilizando os imensos fluidos do organismo humano que o Sr. defende que os auxiliares o fazem. A Sua ignorancia é tanta que não imagina sequer a precariedade em que os auxiliares trabalham para sequer os mencionar no seu "trabalho".Este é um 1ºponto que quero evidenciar! 2º ponto quero dizer-lhe que assim como não vou dizer-lhe, O como deve lutar pela "liberdade" da sua profissão, não critique a nossa!3º ponto de vista o Sr. não tem uma imagem do que se passa nos nossos hospitais pois não? é o que o exemploque mencionou é ridiculo os jovens medicos que referiu que não respiram sem que o seu supervisor o mande respirar aprende a "mexer-se"a exercer a sua responsabilidade com os enfermeiros que estão sempre a cabeceira de alguém seja do doente/utente ou do Sr. médico. Neste Pais faz falta menos criticos e mais trabalhadores e gente que dê remunerações a quem trabalha bem!
Andre S.Como se pode ver a ignorância atinge todas as profissoes, inclusive jornalistas que deviam estar melhor informados para melhor informar. Ridiculo.
Luis F.tendo lido o seu artigo so posso presumir uma coisa, defacto nao tem conhecimento do que é a profissao de enfermagem, aconcelho-o vivamente a pesquisar sobre o assunto. caso se consiga colocar no lugar do profissional de enfermagem, por 5 min já consegue por aquilo que lutamos e nao tem nada a ver com despiques entre medicos e enfermeiros, porque nos todos formamos uma equipa de saude
Natércia M."Indecente e inculto". Se tal Srº algum dia necessitar dos cuidados dos tais enfermeiros a que se refere, talvez fique com bastantes " na sua consciênciapesos"
Daniel C.Só com a luta se consegue alguma coisa. Estou solidário com a vossa luta pela procura da justiça e da dignidade da vossa profissão. Força porque a razão um dia, tenho a certeza, vai vai sobrepor-se ao capital e ao lucro de milhões de alguns.
Joana P.Espero que este senhor nunca venha a precisar de ir para o Hospital e dos enfermeiros. É uma pena e uma vergonha que se publique num jornal informações distorcidas e pontos de vista parciais. Os enfermeiros não têm nada contra os médicos, trabalhamos em equipa para ajudar pessoas e esse senhor não deve saber o que isso é!
Maria S.coitado deve ter tido algum trauma de infância...
Filipe A.Indignação a isto é pouco

Assinaram a petição
4 438 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição