Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Movimento Todos Contra o Bullying
, para Portugueses
Nome
Comentário
Antonino G.
Mais segurança nas Escolas.
António S.
A petição devia ser extensiva aos adultos e a todos os locais de trabalho, tal como em França e em Espanha.
Susana B.
Acho bem que se tente fazer alguma coisa para tentar acabar, ou pelo menos, minimizar este problema senão onde vamos parar!
Luis C.
Se quem pratica o Bullying, tem idade para o fazer, também tem idade para sofrer as consequências. Se não são educados em casa, não fazem nada na escola.
Maria F.
Vergonhoso o que se passa na Educação em Portugal
ANA C.
SENDO EU MÃE DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR E VENDO ATERRORIZADA O QUE SE PASSA NAS NOSSAS ESCOLAS,NÃO PODERIA DEIXAR DE ASSSINAR ESTA PETIÇÃO,OS NOSSOS GOVERNOS , PRECISAM DE TOMAR MEDIDAS URGENTES,POIS AMANHÃ PODEM SER OS NOSSOS FILHOS,NESTE CASO OS MEUS.SEI QUE A VIOLÊNCIA NÃO SE RESOLVE COM VIOLÊNCIA,MAS NA MINHA OPINIÃO OS PAIS DEVERIAM SER RESPONSABILIZADOS.
Sofia V.
É só pena, que tenha sido necessário 1 morta (de conhecimento público), mas poderá haver mais, para se dar tanta inportância a este probelam, que já existe desde os meus 12 anos
Rui B.
O problema reside nos extremos. No meu tempo se fossemos castigados na escola e nos queixassemos, levava-mos mais em casa. Hoje em dia, alguns meninos queixam-se de serem castigados por mau comportamento, e os paizinhos levantam um processo disciplinar ao professor ou graves problemas para a escola. Estes miudos acabam por se tornar uns "parasitas da sociedade", que se julgam superiores, e como forma de prova, molestam os outros miudos, quase sempre mais novos e mais oprimidos. Tudo por causa dos extremos promovidos por associações de protecção que exageram nas suas políticas e que, ao tentarem solver um problema (que tenho consciência que existe - a violência infantil) acabam por gerar outros. Umas palmadinhas a impor respeito, nunca fizeram mal a ninguém, digo eu, que levei algumas que não gostei, mas que hoje agradeço tê-las levado.
Adalberto F.
Éna escola que começa o respeito pelos outros, se aí falhar o respeito do país vái por água abaixo.
Janete F.
Porque também eu fui vítima de bullyng...
Sérgio A.
Perfeitamente de acordo com os fundamentos da petição.
Fernando B.
É de bom grado que assino esta petição.Péna é, que os Media, só agora se tenham lembrado deste flagelo, que desde sempre existiu. Um bem haja para quem teve esta ideia.
artur f.
Se os filhos dos ministros andassem nas escolas públicas e fossem vítimas....
Jorge O.
Os professores tambem devem ser responsabelizados quando detectam e não actuam perante a situação
Emília S.
É preciso que morra um inocente para todos acordarmos! Em criança senti bullying na pele mas só hoje é que se consciencializaram das consequências, toca a mudar a lei.
felismina r.
quando na nossa familia vemos os nossos a sofrer por ser GORDA, MAGRA ou simplesmente não se gosta da pessoa em si é muito triste
António C.
Estarei sempre ao lado de iniciativas que visem pôr termo a comportamentos movidos pela crueldade contra pessoas e/ou animais.
Luis P.
Embora ache que as escolas só respondam entre portões contudo, um aluno é um recruta para a vida logo, a escola deveria ter uma palavra sobre qualquer incidente entre 2 cidadãos alunos, quer a escola seja ou não comum. Os cidadãos adultos se forem alvo de situação análoga têm mecanismos de defesa porque, uma agressão fisico/psicológica, nestes casos, são ou não considerados dependendo do ofendido. No caso dos jovens, ainda não têm maturidade para identificarem malicificios nas suas atitudes por isso, terão de ser os adultos a dicidir e não admitir determinados comportamentos, quer os jovens argumentem ou não a validade dos actos.
Nuno T.
O maior aliado dos agressores é o silêncio. Está na hora dos que olham para o lado deixarem de fingir que a violência não acontece.
Sandra R.
Como educadora e mãe acho urgente que se faça algo para impedir este tipo de comportamentos, e mais, cada vez mais é necessário "punir" os pais pelos actos cometidos pelos seus filhos contra crianças que não têm maneira de se defender.
anterior
1
...
3
4
5
6
7
8
9
...
17
seguinte
Assinaram a petição
4 860
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas