Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo Fim Imediato do Congelamento de Rendas em Portugal
, para XXIV Governo Constitucional de Portugal; Deputados da Assembleia da República
Nome
Comentário
Mário .
Fim às rendas congeladas!
Domingos S.
é da mais elementar justiça; quem pode deve pagar, quem não pode o Estado deve Ajudar.
FERNANDO M.
AIMI não deve incidir sobre casas em mercado de arrendamento IVA 6 % para toda a reabilitação urbana Descongelamenro das rendas dos contratos vitalícios
Marco c.
prejudica direto e indiretamente todos os proprietários / inquilinos novas gerações. o apoio para inquilinos com contratos antigos deverá ser de um Governo / Estado.
Filipe B.
Pelo fim imediato do congelamento das rendas em Portugal
Manuel R.
O congelamento das rendas antigas é lesivo para o desenvolvimento do país. Os senhorios nestas condições estão numa situação de falência, com a necessidade de obras estruturais nestas habitações. Quando as obras estruturais são inevitáveis, o senhorio apenas deve ter o dever de indeminizar o inquilino na proporção do valor auferido pela renda, não deve ser o senhorio mais uma vez a suportar os encargos sociais a que o estado está obrigado.
Carlos C.
É uma vergonha a situação actual no Pais no que respeita ás rendas congeladas; há muito mano para não dizer outro nome a viver à grande e a francesa à custa do congelamento das rendas, aqui onde moro há certa gente a pagar ainda rendas de 20 euros e até menos por mês e que depois passam os dias no café ou a deambular pelas Ruas, têm 3 ou mais carros parados à porta e depois ainda têm o RSI garantido é isto que os políticos deviam ver e acabar de vez com isso; que acontece um pouco por todo o lado no Pais penso que não é preciso fazer um desenho.
Rosa B.
Pelo fim imediato do congelamento das rendas
Paula M.
Já não tenho inquilinos com rendas antigas mas sim, a dificuldade de cobrir as despesas ganhando 10% do que o imóvel gasta, mais vale que esteja vazia.
Elsa C.
O PSD vai pactuar com as políticas do PS? Os Senhorios têm direito de atualizar as rendas congeladas há décadas. Portugal não pode tornar-se semelhante a Cuba, Venezuela,...
Maria .
Sou proprietária de uma fracção habitacional no centro de Faro com 100m2 habitada por um casal (2 pessoas) que pagam uns ridículos 174€/mês brutos. Há pouco mais de 1 ano, os proprietários tiveram que pintar o edifício e no meu caso, o rendimento desse ano foi negativo.
António A.
É uma injustiça fazer dos proprietários dos arrendamentos antigos o substituto das obrigações do Estado. Utilizar o dinheiro dos outros para fazer ássistência social é pura e simplesmente uma medida populista que todos os partidos do bloco central têm utilizado, governo após governo. Uma vergonha!
Maria .
As rendas anteriores a 1990 devem ser actualizadas. Se o inquilino não conseguir pagar, o Estado deve assegurar a renda actualizada ao senhorio
Luisa .
Situação que deveria ter terminado em 2022 e estamos em 2024 e nada. Os proprietários não se podem substituir ao estado como provedores de ajuda social.
Benilde M.
Contratos anteriores a 1990, sendo que as rendas foram congeladas ainda antes! Não se admite! Não à espéculação, mas também não à exploração de uma geração que investiu para ter um rendimento certo e que agora vive mal.
Eurico C.
Pelo fim da injustiça e esbulho aos senhorios.
Jorge A.
Alguns inquilinos que têm necessidades, não duvido mas há outros que são oportunistas, e não pode ser um proprietário a estar sem a sua liberdade de poder usufrir da sua propriedade.
Elvira .
T2+1 com 78€, sendo que o valor é dividido por 2 e que, ainda tenho que me deslocar para receber a renda!
Rita .
A favor da atualização das rendas anteriores a 1990 e passagem desses contratos para o NRAU.
José C.
Assino em nome de duas Senhoras idosas, irmãs, Proprietárias ( ainda em conjunto ) de dois Prédios Urbanos em Évora. Prédios que integram o motivo desta Petição. As Proprietárias, ambas residindo na zona de Almada, são : Gertrudes Antónia Viana Caeiro Malarranha ( NIF: 106717472 ) e Alexandrina Antónia Viana Celestino Carrão ( NIF: 136203337 ). Idades : 83 e 79 anos. Filhas do pastor Alentejano que "acertou" um "13" no Totobola, nos inícios da década de 60.
anterior
1
...
3
4
5
6
7
8
9
...
28
seguinte
Assinaram a petição
5 656
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas