Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Rosa S.
O governo não pode justificar esta medida com a minimização dos impactos ambientais, pois a mesma vai castigar apenas os que vivem com mais dificuldades económicas que no fundo sao quem possui os veiculos com mais idade. Se o governo quer investir em medidas para minimizar o impacto ambiental então que por um lado aumente o IUC por um lado mas diminua por exemplo os impostos na aquisição de novos veículos, essa medida iria sem dúvida ter efeitos mais eficazes na diminuição da emissão de gases nocivos para a atmosfera.
Orquídia .
É só triste o que estão a fazer,estamos tentando sobreviver com o pouco que temos,se ouvesse dinheiro pra manter carro novo também teria.
Adriana .
Estou revoltada,não aceito esta medida,isto é roubar os pobres.
Ana S.
Eu reformada não tenho posses para comprar carro novo nem de pagar imposto tão alto.
Carlos C.
Tenham vergonha, cobrem impostos aos ricos
Yesénia P.
Não faz sentido nenhum! É uma roubaria!!
Ricardo B.
O governo é ladrao, todos sabemos disso
João J.
Os carros antigos já pagan imposto de circulação há anos e não devem ser aumentados só porque convém. Não me importo se pagar IUC mas que seja o preço que já pagamos há anos sem ser aumentado.
José .
Indignação
bjorn u.
uma calamidade, como vivo com 650 euros tenho um carro de 95,
Jose .
É impossivel ficar indiferente a uma injustiça tão flagrante, que é um autentico abuso do bom senso.
Ricardo M.
Não concordo com o aumento do iuc
Tomás C.
Concordo com esta petição, penso que a a voz do povo deve ser ouvida. Obrigado
Ana .
Sou contra o aumento
Antonio .
Concordo plenamente com o que está escrito na petição que
José C.
Completamente de acordo com esta petição.
Fábio .
Tenho 27 anos, depois de tantos anos mal tendo dinheiro para comer com salário mínimo finalmente consegui começar a poupar para tirar a carta e comprar carro porque tenho uma renda antiga barata para um t1. Agora deparo-me hoje com ainda mais problemas do que quando não tinha dinheiro para comer, não vejo um futuro em que consiga poupar que chegue para sequer pedir um crédito habitação que me ia ser recusado de qualquer maneira pois casas todas custam entre 200mil a 1 milhão sem qualquer sentido nos preços que têm ou regulação, empregos cada vez mais exigentes pela subida dos salários mínimos, não consigo estudar por falta de dinheiro, IEFP é uma vergonha que nada tem para quem realmente quer formação enquanto trabalha e apenas tem desculpas para ciganos receber 1000€ mês, preços nos supermercados também a aumentar de maneira que não consigo ter uma alimentação minimamente saudável, e agora que tenho carro e finalmente consegui uma chance de emprego melhor deparo-me com preços ridículos de combustível e aumentos ridículos em impostos Realmente não existe futuro em Portugal, estrangeiros continuam a mudar-se para Portugal, inflacionar o mercado. Só queria ter uma vida decente.
Rui C.
É um aumento excessivo e sem contrapartida ambiental na mesma percentagem.
Catarina C.
Possuo um carro de 2003 e preciso dele para trabalhar!!! Este aumento pode me fazer ficar sem forma de me sustentar
Manuel .
Impostos para dar a quem não faz nada. Aos ciganos,imigrantes, etc. Estou farto.....
anterior
1
...
596
597
598
599
600
601
602
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 621
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas