Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Bárbara R.Portugal é um país de gente BURRA, ESTÚPIDA E MÁ! Não têm nada na cabeça nem têm coração. São piores que calhaus da estrada. Só ao tiro!
Ana L.BASTA DE CRUELDADE!!!
Andreia R.É abominável o que fizeram, exigo pena máxima (infelizmente são só 3 anos) para os participantes neste acto hediondo, deplorável!!! E isto é uma tradição? infligir dor deliberadamente a um animal? isto é crime, não é tradição!!!
Carlos F.É um crime e como tal deve ser punido.
Carlos H.Isto não é uma tradição é um acto selvagem irracional e condenável.
ALEXANDRA P.Sou muito a favor da manutenção das tradições e cultura portuguesas mas isto não passa de um ato de crueldade e maldade sem razão. Podem queimar um gato de papel, madeira sei lá agora um ser vivo...é no mínimo deplorável.
Eva L.Estou completamente perplexa ao constatar que uma câmara municipal inteira...uma comunidade inteira... deixou que tal coisa acontecesse! Não tem a ver com o século em que nos encontramos, não tem a ver com o facto de ser gato, cão, ovelha ou tubarão. É um ser vivo, um animal, tal como nós somos. Um animal que tal como nós, sente dor. Este animal, tal como nós, sente empatia. E tão simples é a empatia... colocarmo-nos no lugar do outro, porque este gato,não é em nada, NADA inferior a nós. Talvez seja bem superior, pois foi-nos dada a capacidade de discernir o bem do mal para além do nosso instinto... e o que fazemos? Este tipo de atrocidade anormal! O Homem sempre foi doentío, temos a História para o provar, inventamos a escrita para nos relembrar. Mesmo assim, de que serve? Vá lá, ainda existe gente como eu, a assinar petições como esta.........rídiculo é ter que existir petições como estas. Descança em paz, irmão gato.
dulce a.Absolutamente atroz! De uma crueldade desumana. Fim a este acto sórdido! Já!
Maria F.Nao maltratar os animais
Ana R.Santo Tirso
Agostinho M.Ex. mo Sr. Presidente da Câmara de Vila Flor Escrevo-lhe para lhe manifestar a minha profunda indignação pelo acto bárbaro, cruel e desumano que as "gentes" de Mourão, do concelho que V. Exa. preside, levaram e levam a efeito nas festas de S. João! Não vou alongar-me em considerações pois faltam-me as palavras para qualificar acto tão indigno e próprio de psicopatas, mas quero pedir a V. Exa., pois tenho a certeza que não subscreve, nem pode subscrever porque é crime o que se passa,para envidar todos os esforços quer legais quer humanos para acabar com semelhante desumanidade própria de bêbados e energúmenos inqualificáveis. De V. Exa. Com os melhores cumprimentos Agostinho Jorge Guedes de Magalhães CC: Nº 3046206 Rua Aval de Baixo, 46 4200-103 Porto
Dora S.Acabem com esta crueldade por favor
Ana S.Acabar já com esta crueldade.
gloria c.Não devem ser seres humanos : deviam fazer-lhes o mesmo para saber o que é bom porque os animais são mais humanos não nos faziam isso espero que as autoridades deste pais tomem as devidas medidas para os castigar.
Tulia B.Isto é de gente doente ... nem tenho palavras nem sei o que dizer... desconhecia este ato acabem com isto por favor...
Sónia B.Há tradições que são apenas oportunidades para impunemente se praticar actos cruéis e vis.
Paulo C.A palavra "tradição" normalmente mete nojo na boca de 99% de quem a diz, e este país (?) é pródigo em "tradições"...
Sara C.Maltratar um animal é CRIME em Portugal! Justiça! Respeito! Vamos lutar por um Mundo melhor!
Gertrudes V.Acabem, com esta selvajaria...
Sandra M.Esta prática da queima do gato está punível na nova lei, façam o favor de a aplicar!

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição