Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não retirada dos brasões das antigas colónias do jardim da Praça do Império em Lisboa, para Assembleia da República

NomeComentário
Agostinho S.os brasões não devem ser retirados da Pr. do Império , nem de qualquer outro lugar onde se encontrem. Em Bissau, vejam bem, o monumento a Maria da Fonte lá está na Praça !
João L.Abaixo quererem alterar a HISTORIA de Portugal. Se não fossem os factos heróicos do antigamente nada teriamos para nos orgulharmos.
Baltazar M.Não apaguem a nossa história !!!
Maria A.Temos que preservar o nosso património.
José A.A História de Portugal não pode nem deve ser rescrita ao sabor de modas ou pendores ideológicos de momento, sobretudo quando escrita e inscrita na memória colectiva com tanto labor, saber, sacrifício e valoroso esforço pelos nossos antepassados. Com a presença de Portugal no Mundo, Portugal trouxe à Europa o Mundo e levou a Europa ao Mundo! Portanto, retirar singelos testemunhos desse passado que aliás é diáriamente evidenciado pelos povos de África, Ásia e Oceania ao falarem e escreverem em português proíbem quem quer que seja a retirá-los dos jardins fronteiriços ao Jerónimos.
THERESA M.SOU CONTRA A RETIRADA DOS BRAZÕES DA PRAÇA DO IMPÉRIO, QUE ALIÁS SÃO O QUE DÁ O NOME À PRAÇA
Ricardo C.Orgulho na nossa história
Maria F.DEIXEM A HISTÓRIA DE PORTUGAL EM PAZ. NÃO APAGUEM A NOSSA HISTÓTIRA GLORIOSA.
Ricardo A.Um povo sem historia e sem memoria rapidemente desaparecerá. Viva Portugal
Armenio M.Lesa Pátria
Artur P.Retirar esses símbolos da História de Portugal, equivale a destruição dos Budas pelos Talibans
isabel m.concordo que nao tirem
David G.Em vez de destruir conservem parem de branquear a história.
Maria F.Não concordo com a retirada. Quem não está bem que se mude para a terra onde nasceu .
Maria C.Nada a acrescentar
C V.De acordo
Vitor R.Não devemos renegar a nossa História. Pelo contrário, orgulharmo-nos dela.
João S.Antigo combatente e militar reformado.
Rui B.Os brasões fazem parte - gloriosa - da História de Portugal!
Alipio S.Vergonha. Estupidez. Nojo da nossa gloriosa História. Ao que chegamos.

Assinaram a petição
9 954 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição