Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição REGRA DOS 95 (Idade+anos de serviço)
, para Funcionários Públicos nessas condições
Nome
Comentário
Manuel F.
Sou professor do ensino secundário há 37 anos e tenho quase 56 de idade... legas da minha idade com 32 anos de serviço estão reformados com melhor reforma do que o meu vencimento. Trabalhar muitos anos dá prejuízo.
SERGIO B.
DEVERÁ SER EXTENSIVO A TODOS OS TRABALHADORES - PRIVADO E PÚBLICO.
maria t.
Acho uma medida justa, para quem tem muitos anos de descontos mas que tem penalização da idade e é preciso criar emprego para jovens licenciados
Maria P.
Já não é para mim, mas é uma questão de justiça!
Silvino S.
Concordo totalmente
Maria P.
Concordo com o teor da petição
Ana P.
Esta petição já peca pela demora !!!!! Acho injustíssimo as penalizações para quem tem trabalhado sempre e agora mudaram as regras de uma forma brutal e que nos está o pôr doentes com as negras perspectivas de futuro. Em nenhum país se vê isto.
Rogério R.
Parece-me ser uma opção correcta até porque vários países usam o mesmo sistema e claro como nós andamos sempre a reboque porque não passar à frente a alguns. andamopsp.
Maria R.
Concordo plenamente. o que é importante são os anos de trabalho e os descontos que fazemos para a Função Pública e não a idade, pois há pessoas que começam a trabalhar muito cedo e que por terem menos idade que a lei da reforma exige, ficam penalizados. Muitas vezes estes têm mais anos de trabalho do que aqueles que têm mais idade que ele
Agostinho P.
Assino esta petição e que vanha depressa
Leovigildo L.
Desconto para a CGA desde 1971, continuo no activo, sou funcionário dos CTT.
maria s.
o que me parece mais correcto seria não alterar as regras para a reforma, de quem já tivesse à data da nova lei, um total de 30 anos de serviço.
Maria G.
Quanto a mim, nem sequer deviam ser 95 anos mas sim 90.
José V.
Tenho 44 anos de serviço. Trabalho desde os 10 anos. Desconto para a CGA desde os 16 anos. Esperei não ir à guerra e fui. Fiz o 25 de Abril. Contribui com orgulho para os que nada descontaram e terem direito a uma pequena reforma. Vi muitos da minha idade a ficar em casa com reformas anteciapdas, injustas e inadequadas no tempo. E agora ainda tenho que esperar mais e mais e cada vez com menos. Mudar as regras no fim do capeonato? Peço desculpa, mas não é justo, não é aceitável. Não honra.
Rogério S.
Em Outubro do ano 1969 começei a trabalhar com 14 anos de idade tenho neste momento 40 anos de Serviço e 55 de idade.
José L.
não somente para quem tenha neste momento 95, mas também futuramente
Delfina A.
Com esta lei repunhamos um pouco de justiça para quem começou a trabalhar bastante cedo
José M.
Uma questão de decência e de equilíbrio absolutamente justo!
António F.
Não é admissível, que mudem as regras do Jogo, quando atingimos 36 anos de serviço e descontos. Há que criar postos de trabalho para os novos. Se assim não for, quando é que eles entram no mercado de trabalho?
Policarpo F.
Neste momento tenho 48 anos de idade e 30 de descontos. Ou seja 78 no total . Nestas condições aos 57 teria os 95. Será que alguma vez verei tal coisa? Eu a quem no inicio da minha carreira contrubuitiva foi dito que faria 36 anos de descontos e teria reforma por inteiro e agora tenho de fazer 47 anos de descontos e terei direito a uma reforma reduzida a 60%?
anterior
1
...
56
57
58
59
60
61
62
...
109
seguinte
Assinaram a petição
23 729
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas