Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro

NomeComentário
Teresa O.Uma vergonha, estamos todos em casa pelo covid para segurança de todos e para o 25 de abril ja é permitido o contagio para ficarmos ainda mais 1 mes fechados. Tenham respeito pelos funcionarios de saude por favor
Liliana M.??
Paulo P.Caro Sr Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, caro pres. da Assembleia da República Portuguesa, Eduardo Ferro Rodrigues e caro Sr. Primeiro-Ministro, Antonio Costa, concordo que não devemos, nem podemos, deixar que a importância do 25 de Abril de 74, e de quem se sacrificou pela nossa Liberdade, seja esquecida. Ou do 1°de Maio. Mas, e reforço a questão, mas neste momento de provação para TODOS os PORTUGUESES e em que o sacrifício é (quase!) comum será mesmo necessário fazer cerimónias no Parlamento? Quando NÓS estamos impedidos (e bem, para salvaguarda de Vidas Humanas!), como cidadãos comuns, como prestadores de serviços à economia, comerciantes, trabalhadores, empresários, artistas (meu caso), de laborar ou actuar, será esta celebração útil ou mesmo justa? E quanto custará tal celebração aos cofres do Estado? Essa verba não seria melhor canalizada para o que faz mesmo falta? Estado de Emergência é para TODOS... e nós temos feito e fazemos a nossa parte. Parece-me (e a minha opinião vale o que vale!) que era boa ideia o exemplo vir de cima (até porque o Português vai logo achar que já pode fazer tudo à vontade e vai dar asneira!)-excerto de texto meu na ne
Luis C.Os dinossauros da politica deviam ter vergonha, concretamente o velho dinossauro “Ferro Rodrigues” que se devia manter em isolamento.
Maria B.Não devemos colocar em causa o esforço feito até agora
Pedro M.Não às comemorações do 25 Abril
LUÍS S.PARA DAR CONFORTO E CARINHO ÀQUELES QUE PERDEM, TODOS OS DIAS, OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS LIMITAM-NOS A 5 PESSOAS. ENFIM....
Belmiro S.Façam desta celebração dia de "LUTO NACIONAL PELOS MORTOS CAUSADOS PELO COVIROS19" . Vamos Honrar PORTUGAL!
Inês s.Uma vergonha !
alvaro s.ja chega de comemoraçoes .Tratem se pois estais todos em risco, a começar pelas duas primeiras figuras do estado que tem mais de 70 anos e devem cumprir as leis que fizeram,para que o pais nao se trasforme na "Animal farme" de ORWELL.
Rui C.É tempo dos profissionais da política abandonarem o comportamento de arrogância e presunção de que o povo tem de os servir. Basta de demagogia. O 25 de abril foi bom, mas não o foi na mesma medida para todo o povo. Muitos têm-se servido do estado democrático para se servirem e não para servir Portugal.
Maria R.Não concordo com as comemorações, acho uma irresponsabilidade
José P.Penso que é uma afronta aos profissionais de saúde e a todos os Portugueses em geral
João M.Vergonha!!
Maria N.É para mim inconcebível que o governo ponha sequer a possibilidade de fazer celebrações de 25 de Abril e 1º de Maio num momento destes. Querem todos em casa, não se pode despedir dos mortos, nem casamentos, familiares de doentes que nem os podem visitar, lares de idosos sem visitas, cancelou-se a Páscoa, as férias, o trabalho, tudo em standby e vão estas abéculas celebrar datas politicas, é uma enorme incongruência. Bem então é melhor no 13 de Maio irmos todos a Fátima rezar umas Avé Maria. Ou é para todos ou não é para ninguém. Tenham juizo....respeitem-nos se querem ser respeitados.
José N.Se os Portugueses estão confinados a estar em casa devido ao Covid 19 imposto pelos nossos governantes, também eles devem guardar essa imposição pois não faltam famílias que tomaram estar reunidas na Páscoa, em festas de aniversários e não estiveram presentes onde infelizmente para alguns poderia ser a última festa com família e amigos, o 25 de Abril, à todos os anos, por isso tenham vergonha e fiquem em casa. Deixem de ser parvos e festas, pensem também no dinheiro que vão gastar e que já há famílias que não tem dinheiro para comer.
Marco P.Quem nos governa tem que perceber duma vez por todas que o exemplo vem de cima e que não se pode desprezar a vontade expressa do povo que democraticamente os elegeu.
Carla S.A revolução foi feita, os princípios mantêm-se, mas neste momento, a Saúde de todos os Portugueses é o principal interesse da Nação.
Joaquim S.uma vergonha
Inês V.Uma vergonha fazerem comemorações nesta fase.

Assinaram a petição
110 227 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição