Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
António F.Pelo que me tem sido dado a saber, não é a primeira nem segunda nem terceira façanha do dito "magistrado". Teremos de continuar a tratá-lo por "Vossa Excelência, Senhor Doutor Juiz"? Que asco!
Maria V.Abominavel!
Raquel p.Está na hora de acabar com a diferença de género...chega!
Vânia C.Nada justifica qualquer tipo de agressão!
Sonia B.Como jurista que me considero muito antes de me considerar empresária, e de acreditar que todos temos os mesmos direitos, deveres e sobretudo oportunidades igualitárias de julgamento sem juízos pessoais,sociais e morais, porque não é isso que compete a um Juiz, mas sim o julgamento de factos provados. Nestes 3 acórdãos ressaltaram explicitamente que nas suas decisões judiciais pesaram maioritariamente juízos de valor, factores morais e tendenciosos do que os referidos factos provados; e, sendo Portugal o país da Europa onde a violência doméstica tem um maior índice de percentagem, dá que pensar. Quiça devido ao contributo implicito e inadvertido de "opiniões judicais decretadas" sob a forma de acórdãos, que incitam a sociedade de que tais comportamentos são legalmente puníveis, mas socialmente aceites. Talvez esteja na hora de no CEJ, se criarem novas disciplinas focadas nos direitos, comportamentos humanos e cívicos ou aprofundar os princípios básicos de igualdade e dignidade humanas.
Adriana V.Por uma vida mais digna a todas as mulheres !!
Magda R.Por mundo mais justo. Em que a mulher deixe de ser vista como um objeto e seja vista como cidadã. Sozinhas vamos rápido. Juntas vamos mais longe.
Janice R.Assinada. Que a luta pela igualdade não acabe nunca!
Vera f.Inadmissível este tipo de violência. Vivi a minha infância neste horror.
Marisa A.Chega de dizer que a mulher é inferior ao homem!
Sandra C.É uma vergonha, para um país que se quer desenvolvido, onde a violência doméstica é crime acontecer uma coisa destas... E se fosse ao contrário a decisão seria a mesma???? Quem não está bem arruma as coisas e sai
Marlene A.Nada justifica a violência doméstica que nos deixa marcas para toda a vida.
Margarida S.Em prol da justiça e do respeito. Pelas mulheres e pelos homens que respeitam as mulheres e, assim sendo, a si mesmos. Por todos.
Pedro C.Assino, em defesa de uma justiça que honre a mulher, e em total desacordo com um acórdão arcaico e que envergonha a justiça portuguesa.
Maria D.Ninguém pode estar acima da lei.
Laura S.Nada justifica a violencia física ou psicológica. As pessoas que a intentem justificar deveriam repensar seriamente os seus valores e principios.
Ana p.Vergonhoso
Maria D.Estamos no seculo XXI nao se pode aceitar um juiz com ideias de maxista.As mulheres devem ser tratadas com respeito sao elas que tem os filhos e os educam por vezes com bastantes sacrificios
Márcio N.Digam não a violência
Ana M.Se o adúltero for o homem, e a mulher lhe der uma valente sova, será que esta tem a pena amenizada tambem? Triste....

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição