Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Carlos F.Indignação, tristeza, revolta e vergonha por esta escandalosa e errada decisão contra o militar da GNR em causa. Que seja feita justiça de forma correcta e coerente sff. Obrigado.
Carlos D.Mais que uma peticao, era uma manifestação a porta da AR
Rui B.Venho pela presente pedir para reconsiderar a decisão tomada em relação à pessoa do Hugo Hernano.
Ana S.Justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos, A Polícia Militar é a polícia fardada, responsável pela segurança da população e por impedir que crimes ocorram. Como forma de prevenção, a polícia militar faz o policiamento ostensivo, isto é, ela vai pra rua e circula pelos lugares públicos, buscando sempre garantir a paz e a tranqüilidade das pessoas. Quando necessário, a Polícia Militar também deve perseguir criminosos e pode efetuar prisões, desde que elas estejam de acordo com a lei. Em situações de grande concentração de pessoas, a polícia militar age orientando-as e antecipando-se aos problemas. seja policia ou Gnr. Funcionam os dois com a intenção da segurança dos cidadãos. Ora se esse Hugo Ernano a dada altura se sentiu ameaçado, vendo a carrinha vir na sua própria direção, com o intuito de o atropelar, e antes disso nao ter obedecido às ordens de uma autoridade. Se ele não se tivesse desviado era ele acestar morto. Ora! Wuem expôs o rapazinho em perigo foi o próprio pai e restantes. Porque Hugo desconhecia sua existência.
Michael R.A justiça não foi feita! Um agente foi culpabilizado por estar a desempenhar as suas funções
Sonia O.*
Pedro S.É injusto! Muito injusto.
Maria F.Se a lei é cega, surda e muda, não o pode ser quem a aplica!!! Se há tantas atenuantes para alguns, que nem as mereciam!!! Porque não se aplica a lei com bom senso e justiça??!!!
Ana A.Acho inadmissível um proficional de defesa pública, ter de sacrificar a vida pessoal, por uma intervenção muito em defesa pública. Já basta a consciência que lhe vai pesar sempre pela perda de uma vida inocente.
Helena B.Como é possível uma barbaridade destas com alguém que defende os cidadãos? E ele disparou primeiro para o ar, avisando pois é assim que a lei exige. Confesso que não entendo esta justiça.
Sara C.Assino e apelo para que esta injustiça termine. O pai do menor é que devia ser preso.
Carmen C.O nosso pais está mesmo com a justiça ás avessas! O hugo condenado por fazer o trabalho dele, e o bandido recompensado pelo mal que fez! Que vergonha, tenham dó!!!
Susana C.REVOLTANTE!!!!...
Ana C.O Hugo ernani não escolheu participar no assalto, o pai da criança sim....
Evangelina F.Que lógica tem castigar aquele que nos defende a todos (enquanto possíveis vítimas de criminosos) pondo em perigo a própria vida, em benefício de um criminoso que põe em perigo a vida do próprio filho, isto enquanto o ensinava o seu "ofício"?
Isabel B.A favor de um veredicto de todas as instâncias que defenda os seus cidadãos e não lese a Pátria.
luis a.Uma vergonha o MAI, os politicos que fazem estas leis e principalmente os nossos juizes que vivem noutro mundo
Paulo S.Uma vergonha nacional e um erro crasso da justiça que urge corrigir.
Pedro M.É da mais elementar justiça que este processo seja revisto, que o guarda Hugo seja considerado isento de qualquer culpa, seja integrado no serviço de pleno direito e louvado pelo cabal cumprimento da sua missão.
Alexandre B.País de dirigido por FDP

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição