Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de mais uma mesquita em Lisboa, para Ex. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Miguel A.Portugal é um estado laico. É simplesmente vergonhoso num país onde à pessoas passando fome, serem destinados dinheiros à construção de novos templos religiosos seja de que religião for.
Sara s.Concordo plenamente
filipe c.Nao nao nao mesquita
Carla C.Vivemos num tempo em que muitos políticos chegaram ao ponto de serem tão politicamente corretos com os outros, que aparentemente se esqueceram de o serem com o seu próprio povo. Em prol disso, têm alegado o direito à liberdade religiosa, mas não consideram as liberdades do povo local. Pois conforme mostra a história recente dos outros países europeus, a vasta a maioria dos membros destas comunidades não se integra no resto da população local, e à medida que estas se vão tornando cada vez mais numerosas, estabelecem exigências que colidem com os costumes locais e implicam um aumento de custos económicos. Além disso, quando membros destas comunidades alcançaram cargos políticos, os mesmos têm defendido os direitos culturais dessas comunidades, e ás vezes até expressado objetivos a longo prazo para toda a população local. E por muito que nos custe reconhecer, parece inegável que estas comunidades têm menos escrúpulos do que outros segmentos da população em recorrerem à violência como forma de afirmação, já que até conseguem encontrar apoio para tal no seu próprio livro sagrado. Portanto, em vez de esperar pelas consequências, mais vale preveni-las.
Carlos M.Em nome da nossa liberdade. Não é pelo dinheiro nem pela paissagem. Chegou a altura de não condescender. Mais vale prevenir do que remediar. É a ocupação do obscurantismo. Houve milhares de mortos por conta do catolicismo até ao iluminismo. Poupemos os nossos netos.
Maria P.Basta - ajudem os pobres!
Jorge D.Se querem uma mesquita juntem fundos para tal e não temos de ser nós (contribuintes) a pagar por eles, as nossas igrejas não são pagas com dinheiros públicos.
Ana B.Sou a favor da petição contra a construção de mais uma mesquita
Antonio P.Portugal não deve permitir a construção de Mesquitas no seu territorio uma vez que os paises islâmicos não permitem liberdade de culto.
Maria a.Para rezar a Ala, Jeová, Deus ou a qualquer outro ser superior em que acreditemos, basta-nos a fé. Se a câmara de Lisboa tem tanto dinheiro, que o utilize na construção de centros de acolhimento aos enumeros pobres que a corrupção, o compadrio, e as negociatas, de muitos dos nossos políticos e banqueiros, fizeram nascer.
Eugénio L.Além das razões dadas, com que, na generalidade, concordo, acrescentaria que considero, de uma forma geral, todas as religiões nocivas e potencialmente perigosas, por nos quererem inculcar como verdades algo que não pode submeter-se ao test da verificabilidade. Quando se propõe verdades desse gabarito, a tentação de converter os racionalmente renitentes é a de o fazer pela força e pelo terror. Apoio integralmente a petição.
Rui B.Qual é o lobby politico e o economico, que nos impoe isto em Lisboa a custos municipais e portanto dos contribuintes? Porque temos que servir estourar recursos com comunidades de víboras e hipocritas, num País de Raiz e Matriz Cristã mas que se diz rêspublicano xuxalista e laico mas entretanto protege a propagaçao da muslamia na Europa e sua conversao em eurabia? Na Europa só deveria ser possivel contruir-se mais uma mesquita, quando também fosse construida mais uma Igreja ecumenica (catolica+baptista+episcopal+mormon+ protestante+ ...) e até vat budista sintoista ..., em meca e medina (isto é, nos antros da mentira da seita demoniaca e culto satanico do islao nazi e islamo-fascista). Se or possivel divulgar seguir e escolher livremente o cristianismo na arabia, qatar, kuwait, etc sem perseguiçoes proibicoes etc, entao aceite. DOUTRO MODO NUNCA. Isto é que é Democracia e exercicio livre responsavel da Vida.
Maria L.Certamente existem outras necessidades mais prementes em Lisboa
Maria M.Liberdade religiosa sim mas não aquela que apela e consagra a violência e a pena de morte, não à religião cujo estupro só possa ser válidamente provado pelo testemunho de 4 homens, não à religião que ordene seus seguidores infiltrarem-se entre os "infieis" e faze-los acreditar que Islam significa paz (quando na realidade significa submissão,paz em árabe é salam) e quando forem bastantes deflagrarem a jihad contra os redutos dos "infieis" que se negaram a professar o islamismo; não à religião que toma por profeta um homem de valores morais e éticos absolutamente inaceitáveis, não à religião que toma as demais como MENTIRAS que conspurcam a humanidade, não à religião que ocupa,para orar, os espaços publicos e de lazer, pagos pelos nossos impostos que ascendem aos nossos ancestrais; não porque não queremos ser Paris, Moullembek, Antuérpia; não porque democracia e islamismo são antagónicos, não porque Direitos Humanos e Islaísmo são antagónicos; não por todas as razões invocáveis por quem se deu ao trabalho de ler os textos sagrados islâmicos: não porque QUERO GARANTIR UM PAÍS SÃO PARA OS MEUS FILHOS E NETOS. ESTA É A MAIOR HERANÇA QUE LHES POSSO DEIXAR: UM PAÍS SÃO!!!
Alda t.Devemos estar unanimes
Leonel R.Sem comentários...
Pedro G. ... sem dúvida ! sem hesitar
António F.Deixemos de confundir tolerancia com ingenuidade. O Islamismo não respeita nenhum Valor quer da Democracia quer da Civilização Ocidental. Chega de mesquitas e de Agendas obscuras.
José C.Já chega de mesquitas
Luís F.Só deveríamos autorizar tal construção se nos países arabes também construíssem uma Igreja Católica e respeitassem a nossa religião.

Assinaram a petição
9 778 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição