Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Nelson R.
Não estou de acordo com a subida
Maria M.
O aumento de IUC, para valores, além da inflação, é uma vergonha e um roubo descarado. Relembro que os proprietarios destes veículos, pagaram ao estado um montante de IA (imposto automóvel) muito acima dos registados a partir de 2007, quando foi introduzido a componente ambiental. O IA antetes de 2007, era muito suprerior ao IA, após de 2007. Sendo que, o governo foi compensar a perda pelo aumento do IUC nesses veículos. Ora deverá o governo considerar pago o diferencial existente e não cobrar duplamente os proprietarios de veículos anteriores a junho de 2007. É um verdadeiro saque ao bolso da classe média. É um constante, insaciável e desmesurável ansiedade por gastar dinheiro e o roubar aos cidadãos. Existem 3000.000.000,00€ metidos na TAP e noutras doideiras deste governo. Acabem com o gasto, e respeitem os impostos que já são pagos generosamente.
Evaristo G.
Estou contra o aumento do IUC, pois tenho uma carrinha de trabalho de 2006 e um carro comercial de 2004, se não tenho carro mais novo é por que não posso, os nossos Governantes deviam olhar mais um pouco para quem trabalha, obrigado.
Miguel .
Medida para obter receita tendo como argumento a protecção climática
Custódio D.
Força.
Gabriela .
Contra o aumento ridículo do IUC
Patrícia .
Muito injusto para quem não tem dinheiro para comprar outro carro mais recente
Frederico X.
A classe média em Portugal vive com imensíssimas dificuldades, as dificuldades são cada vez maiores, a carestia de vida em Portugal sempre a aumentar também!!! O Poder Político será que têm uma ideia errada e fortemente distorcida sobre os vencimentos praticados em Portugal???!!!Só pode ser!!! Quem tem poder político e não se importa com a imposição de medidas cruéis para quem tem menos dinheiro é porque tais medidas não o afetam minimamente, caso contrário não as poriam em prática de certeza! Haja mais respeito por quem tem menos e menos cedência em relação aos Lobbies!!!
Domingos F.
É uma vergonha estar a deixar os pobres cada vez mais pobres com o aumento da carga de impostos.
Ana S.
sempre mais e mais impostos. Para onde vão eles? Não temos justiça, saúde, educação!! Penalizam os que não têm influência, poder, dinheiro!!
Isilda g.
Mais um imposto!e injusto
Isabel .
É uma injustiça
Maria .
Contra este aumento brutal e inadmissível
Manuel .
Acabem com as mordomias dos políticos e já sobra dinheiro para tudo
Joaquim A.
Sou reformado e nao me posso permitir um carro novo e com esse imposto nao poderei ter nem carro antigo
Ruth D.
É vefgonhoso,se o nosso governo avançar, se temos carros antigos é porque NÃO TEMOS DINHEIRO para ter carro novo
Ricardo R.
Que não se comprometa mais as dificuldades sentidas
Angela .
Injusto socialmente. Façam medidas promotoras da mobilidade em transportes coletivos de qualidade!!!
Natália O.
Contra a 100%, não faz sentido aumentar quem tem carros na lei antiga do iuc.
Nelson .
Contra o roubo descarado.
anterior
1
...
562
563
564
565
566
567
568
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 621
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas