Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Luis .Anda-se com carros antigos em relação ao custo de vida. Nao vastava as cargas financeiras mais este aomento. So falta pagar imposto por usar calçado.. Tachem os lucros limpos da galp, edp,que leles ganharam com a inflação. Se um dia o pobre para vasta uma semana para tudo. Numca se deveriam esquecer de uma coisa. É o pobre que movimenta a económica
Paulo .Eu assino esta petição. Isto é um assalto às carteiras dos portugueses.
Jani .Obviamente contra esta decisão do estado, a não ser que reduza o iva na compra dos automóveis para estes serem mais acessíveis, por exemplo!! Mas voltamos ao mesmo, vão querer ir buscar o que falta a algum lado. Ao bolso do pobre!
Abel S.Abaixo esta proposta de aumento inaceitável!!!
Isabel .Imposto para os pobres pagarem
FILOMENA C.Tenho um carro de 2006 e neste momento não me é possível trocar de carro. Por isso não acho correto o aumento do IUC. Só vem penalizar quem de facto precisa do carro, mas não o pode trocar devido ás condições económicas e financeiras atuais.
Dora .É muito vergonhoso o que o governo quer fazer com o aumento dos IUC.
Marco N.Não a esta roubalheira
Joaquim F.Não ao aumento do iuc
SERAFIM A.Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Carlos G.Sou totalmente contra mais este aumento sem precedentes num país onde os salários são dos mais baixos da UE.
Márcia .Tenham vergonha! Roubo tem limites!
Jose .Roubalheira!!!
Joaquim .Acho totalmente um absurdo
Luis V.É um aumento injusto e injustificável, que só vai atingir quem menos tem.
Agostinho g.Discordo com a leveza como o governo esta a lidar com esta questão. A vida de cada cidadao e pessoal! O meu veiculo e de 2005 e esta como novo! Que vou fazer com este ultimato! O que sei do carro hibrido e afins e ainda muito pouco. Que irao dizer mais tarde sobre a recuperacao das baterias de litio? Que e preciso mais um imposto para reciclar! O mundo nao vai bem! Cuidem desta trapalhada! Para bem da nacao! Bem haja.
Paulo M..
Maria .É necessário diminuir a poluição, mas não deviam ser tão drásticos a custa de quem tem menos possibilidades de comprar outro carro.
paulo r.Este aumento é claramente uma alternativa de receita ao recente termino coercivo determinado pelo tribunal Europeu depois de acção movida por um cidadão de Coimbra, sobre a ilegal cobrança excessiva do IUC em carros importados da EU, anteriores a 2007.O estado continua ainda a cobrar ISV em moldes desproporcinais apesar de pagar multa á EU porque a receita o compensa. Existem outras formas de reduzir a dependecia dos cobustiveis fósseis sem prejudicar os mais desfavorecidos mas mais os grupos económicos entre outras medidas.
Isara A.Os carros de alta cilindrada poluem tanto ou mais do que os mais antigos, mas os pobres é que pagam ....

Assinaram a petição
404 621 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição