Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça

NomeComentário
José M.A ir para a frente é absolutamente discriminatório.
Sergio S.Esta medida não contibui em nada para a prevenção. Esta medida não substitui a obrigação do estado em implementar um programa de prevenção rodoviária, começando por formação civica nas escolas desde tenra idade
Amélia S.Não tem cabimento formação obrigatória aquando da revalidação da carta aos 65 anos
Geraldo S.Para ter a reforma completa são precisos já mais de 66 anos e para revalidar a carta aos 65 é necessário nova formação obrigatória? Estes socialistas/"sucialistas" não param de inventar formas de colocar o dinheiro do povo no bolso dos amigos!
jose m.Mais uma manobra para nos sacar dinheiro.
Carlos P.Se o cidadão é considerado apto para exercer a sua profissão até atingir o limite de idade, para usufruir da sua reforma, existe aqui uma enorme discriminação directa e indirecta, por o considerarem agora, inapto para poder conduzir um veículo automóvel. Um indivíduo que exerce determinada profissão e que é simultâneamente cidadão e condutor, não pode ser alvo de uma flagrante discriminação e de um tratamento penalizador, em relação a outros indivíduos, pertencentes à mesma sociedade. Então a experiência de condução sem penalizações não conta?
António F.Concordo em absoluto com o texto desta petição, que assino.
Eulália M.Absolutamente de acordo . É ridículo e discriminatório !
Alfredo L.Mais uma despudorada acção, contra quem chega à idade da reforma... Que tem estes senhores no cérebro ??? Diarreia persecutória? Pensam que vão ser jovens toda a vida?
Durval B.Com 73 anos e sem alguma infração (felizmente) de assinalar considero uma afronta ,discrimininacao e prepotência tal ideia a legislar
Trindade C. Concordo com esta petição
JOAQUIM F.Mais uns tantos a querer ganhar dinheiro à nossa custa, depois vem uns tantos corruptos a dar os certificados por mais um pagamento extra.
JORGE S.NO COMMENTS!
Fok P.Acho uma ideia estúpida, pois as pessoas de mais idade são muito mais cautelosos ao volante que os jovens-
José R.Acho uma estupides, porque quando não tiver condições de conduzir o médico dirá, e os sinais e regulamentos do transito são quase os mesmos.
Luiz B.Somos válidos para trabalhar quase até aos 67 anos e assim tentar conseguir a pensão máxima (já com o corte de sustenbabilidade bem está de ver) e não somos competentes para conduzir aos 65?ou é apenas mais uma forma de angariar receitas à custa dos mesmos???
Arménia N.Acho que os jovens que são tão radicais, sempre tão cheios de pressa, também deviam ser abrangidos. Pois as estatísticas dizem que a mortalidade na estrada se deve excessos de velocidade, álcool, drogas, etc. e não vejo os mais velhos ( + de 65 anos) a fazerem isso.
David D.Eu sou contra .
Manuel A.Quem precisa de formação são os candidatos a políticos , e os politicos actuais
João D.Não faz sentido.

Assinaram a petição
16 907 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição