Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não retirada dos brasões das antigas colónias do jardim da Praça do Império em Lisboa, para Assembleia da República

NomeComentário
Adelino M.Um povo nunca deve renegar a sua história!!!
Antonio M.Não devemos renegar a nossa história nem os nossos antepassados.
Sandra G.É estranho que haja tanta "revolta" de gente que não fez/faz nada pelo pais...
PAULO B.A História escreve-se com factos e, NÃO, com argumentos! Portugal foi um Império - razão do nome atribuído à referida Praça ("Praça do Império"). Os referidos brasões dão testemunho desse Império, português, através do qual Portugal deu novos mundos ao Mundo - contribuindo, indelevelmente, para o desenvolvimento e progresso civilizacional - razão pela qual a História de Portugal constitui um dos quatro pilares da História Universal. Assim, ao contrário de termos vergonha da nossa História (vergonha essa que a esquerda quer impor, e, por outro lado idolatra Lenine, Trotsky, Estaline, Mao e outros, da mesma espécie), devíamos-mos orgulhar, MUITO, da nossa História. A questão da escravatura? Há época, todo o Mundo fazia escravatura, a começar na própria África, pelos próprios negros que eram esclavagistas. A famosa "rainha Ginga" (hoje, com uma estátua erguida em Luanda) foi uma esclavagista terrível! Todavia, quando todo o Mundo não queria, ainda abdicar da escravatura, Portugal foi o primeiro País a aboli-la! A ignorância é MÁ PARCEIRA - e, invariavelmente, conduz à injustiça! Tenhamos é orgulho da nossa História - pois que, sem nós, quiçá o Mundo ainda viveria nas trevas.
Carlos F.O património no estado Português deve ser mantido e conservado em memória do bom nome do Povo Português.
Isabel l.NÃO À RETIRADA DOS BRASÕES
Ana A.Não anular simbolos da História
Rui A.Recrever a história nacional, apagando símbolos de um passado colectivo que cimentou a identidade e a independência nacionais, é próprio de regimes totalitários.
José T.Como é possível dar-se ouvidos a gente sem formação nem expressão social nem cívica. São armações ao dinheiro dos outros.
Eduardo S.A memória histórica de um povo é fundamental para a construção de um futuro mais íntegro e justo.
Francisco F.Isso faz parte da história de Portugal, que devemos preservar e respeitar, quer se goste ou não.
João O.A história não se apaga.
Jorge M.A nossa história não é para ser apagada, que veremos a seguir, a demolição dos Jerónimos ?!
Maria B.Não à destruição do património
Maria b.Concordo inteiramente com a petição pela não retirada dos brasões
José R.Estupidez sem limites. A história não se apaga.
Jose M.Fazem parte da História de Portugal
Manuel T.Os brazoes são identitários da nossa história e devem ser respeitados, da mesma firma que se respeita a nossa hereditariedade de origem de nós próprios. Passo parte de uma origem que me assinala e me regista, por isso não vou alterar a mim a origem. Sou grupo ARH+ de sangue e não grupo O, goste ou não.
Jorge M.A chamada "descolonização" foi feita para entregar os territórios ultramarinos à União Soviética. Já não existe URSS, mas a venalidade da chamada esquerda ainda impera em Portugal. É preciso reduzi-los à sua tacanhez. Nas urnas!
Maria L.Não se pode negar a História antes ter orgulho nela!!!

Assinaram a petição
9 954 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição