Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela desvinculação de Portugal do 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90), para Assembleia da República

NomeComentário
MARIA M.Não concordo com o Novo Acordo Ortográfico, por achar que perdemos a identidade da LÍNGUA PORTUGUESA (Língua-mãe)
Maria C.O Acordo Ortográfico é um atentado à Língua Portuguesa. Vejamos: "O cágado está de facto na praia" e com o AO "O cagado está de fato na praia". Faz toda a diferença!
Maria J.Por favor, acabem com a aberração do Acordo Ortográfico! Ensinem a Lígua Portuguesa nas escolas sem deformidades inventadas artificialmente. Vejam o exemplo da Língua Castelhana.
Leontina S.Não concordo porque não trás benefícios para a nossa língua, pelo contrário, ficamos com palavras iguais com significados diferentes, empobrecendo o nosso português.
Alcino B.Achoo uma excelente iniciativa, que nada tem a ver com Patriotismo, mas sim com identificação como País.
Rogério G.Corrigir sim. ADULTERAR NÃO!!!
Antonio S.Não fui tido nem achado neste acordo. E como eu milhões de portugueses. Não me revejo na atitude elitista e fascistas dos sábios do acordo, nem na atitude displicente da Assembleia da República.
António P.Não ao novo AO!!!
Maria L.Sejamos patrióticos e mantenhamos, PELO MENOS, a nossa identidade!
Anabela C.Não concordo com o novo Acordo. Penso que devemos continuar a escrever como anteriormente. Temos que proteger a nossa língua e não começar a falar português do Brasil.
Ajtonio R.Concordo com a petição
Manuel R.Uma decisão sem sentido, que abastarda a nossa língua e as suas raízes latinas. Um desastre que deve ser corrigido.
José V.Tentar unificar o que está em permanente evolução é uma estultícia, Há coisas que não se podem aprisionar num ACORDO. A língua é uma delas.
Maria L.Como professora de Português, concordo veementemente!
José L.Esta iniciativa já devia ter sido tomada. Sou mesmo contra este Acordo Ortográfico
Maria J.A evolução de uma língua é inevitável. Mas a sua modificação forçada, para que todos os que a falam e escrevem o façam de igual modo é inútil. pois a sua evolução continuará, sempre de modo diferente, de acordo com o local geográfico onde os seus falantes vivam.
Maria V.A língua Mãe é Portuguesa!
José B.Se o acrodo ainda tivesse uma base justa, tudo bem. Mas as crtinices do Cáca Pasteleiro não se aguentam!
Mário L.Vamos sair já
Maria M.Porque o chamado «acordo» discorda com a Língua Portuguesa em género, número e grau.

Assinaram a petição
25 792 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição