Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: DIGNIFICAR E RESPEITAR A BANDEIRA DE PORTUGAL, para A Suas Excelências, O Presidente da República, O Presidente da Assembleia da República, O Primeiro-Ministro, Aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, Aos/Às Excelentíssimos/as, Senhores/as Deputados/as da Assembleia da República.

NomeComentário
João .Contra este atentado aos Símbolos da Nação!
José P.A nossa bandeira faz parte da nossa identidade.
Bruno .Uma vergonha o que este governo socialista fez. Com símbolos nacionais não se brinca. Depois, o valor pago por todos nós é revoltante. E o resultado final é ofensivo.
RUI M.Triste é termos de fazer uma petição para um princípio que devia ser por todos os portugueses.
Isabel .Totalmente de acordo!
Edgar V.Quando tinha 19 anos fiz um juramento de bandeira, algo que levei muito sério. Qualquer brincadeira de design com este símbolo é desvirtuar o sentimento que milhares de jovens como eu depositaram ao clamarem: JURO
Celestino .Vergonha o país é nosso
Jorge P.Ao mesmo quem não ama a bandeira e Portugal e não é patriota, é que quer mudar a NOSSA BANDEIRA..
António .A bandeira é um símbolo da soberania nacional. Não pode mudar ao sabor de modas e do gosto duvidoso de um designer
Luis P.Há valores e simbolismos que são a identidade de um povo. Por isso mesmo, são inegociáveis. Mesmo com a incompetência que se generalizou e banalizou no Portugal contemporâneo, haja decência e mais sentido de Estado.
João V.Servir a nação e não servir-se da nação.
Maria P.Apesar de não ter sido alterada a bandeira mas sim os símbolos de todos os documentos e representações que continham os mesmos símbolos da bandeira. Por não concordar e com esta alteração mais dinheiro se gastará em todos as "marcas" da governação, para além de ser deitar fora muito posso papel, envelopes, capas, etc para criarem novos documentos.
José .Já há muito que somos uma sociedade que respeita as diferença. Andámos a criar desigualdade e a promover desintegração do que já era aceite ou indeferente para a sociedade
José .Já dizia o t'Anastácio:há coisas do diabo!!!
Rita T.A bandeira Portuguesa um.simbolo soberano! Vamos acabar com esta narrativa de que vale tudo pela dita inclusão!
Jose n.É uma falta de respeito pela nossa bandeira este o governo tem feito tantas barbaridades e agora ainda quer fazer as alterações à bandeira nacional é uma é uma coisa nossa dos portugueses nunca deve ser alterada é a nossa dignidade é o nosso orgulho como portugueses??????????
João .Manter a identidade nacional.
Márcio R.Vergonha tocar na bandeira de Portugal
Carlos S.Cambada de charlatões, estes governantes da -, não respeitam a História
José .Uma aberração sem o escrutínio do povo que demonstra prepotência e a forma como os dinheiros públicos têm sido gastos e geridos. Vergonha!

Assinaram a petição
14 259 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição